11 de September de 2019

Hospital Roberto Santos bate recorde de neurocirurgias

O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) registrou, nos últimos três meses, um aumento de 44,2% no volume de altas médicas na enfermaria de neurocirurgia. Dessa forma, foi possível realizar um número 14,7% maior de cirurgias da especialidade, em relação ao mesmo período de 2018.

O aumento da produtividade no setor tem acompanhado a reforma do centro cirúrgico da unidade. Antes de dar início às obras no setor, em janeiro deste ano, a instituição havia registrado 67 neurocirurgias. Já nos meses seguintes, durante a readequação das salas, a especialidade chegou a realizar 98 procedimentos em fevereiro e 93 em março, patamar nunca antes atingido.

“Além da abertura de mais um turno cirúrgico, com realização de procedimentos noturnos, passamos a fazer visitas diárias às enfermarias e unidades de terapia intensiva (UTIs). Somado a isso, um fator importante demais foi o estreitamento de contato com o Núcleo Interno de regulação”, detalhou o coordenador do serviço no HGRS, o neurocirurgião Leonardo Avellar.

O post Hospital Roberto Santos bate recorde de neurocirurgias apareceu primeiro em BAHIA NO AR.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.