18 de June de 2019

Hospital de Madre de Deus faz série de ações para pacientes e funcionários 

Hospital Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana realizou uma série de ações ao longo da semana passada e inicio desta semana em Madre de Deus. No dia 12 de maio,  a prefeitura de Madre de Deus, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Instituto de Gestão, Saúde e Tecnologia preparou uma manhã especial em comemoração ao dia das mães para colaboradoras, pacientes e acompanhantes. Funcionários distribuíram rosas para as mamães como demonstração de carinho e respeito.

Na última quarta-feira (15), a unidade de saúde promoveu  um encontro com um café da manhã em homenagem ao dia da Assistente Social. A direção do Hospital descreveu como “gratificante” ter na equipe “profissionais tão dedicadas, que se colocam sempre no lugar do próximo, e fazem um trabalho de humanização tão eficaz que contagia a todos”.

No dia seguinte, um Chá da tarde foi feito em comemoração ao dia do Enfermeiro(a)-12 de maio, e dia do Técnico(a) de Enfermagem-20 de maio. A tarde dos homenageados da equipe de Saúde Municipal foi com direito a música ao vivo com a participação da colaboradora Lene Santos, e não faltou descontração, dinâmicas e momentos de emoção e aprendizado.

Uma dinâmica que norteou a responsabilidade dos profissionais de saúde em salvar vidas de pacientes mexeu com a emoção dos enfermeiros e técnicos. “É assim que as pessoas chegam às unidades de saúde. Chegam [cegos e perdidos], e os enfermeiros e técnicos devem ser os primeiros a darem um norte e ajudar no que for preciso. Saúde é uma missão. Precisamos abraçar essa missão”, explicou o coordenador da Assessoria de Comunicação, Idson Comunica, responsável pela dinâmica.

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Instituto de Gestão, Saúde e Tecnologia também preparou na manhã de segunda-feira (20), uma sala de espera na recepção do ambulatório da unidade para os pacientes e visitantes. A ação é uma iniciativa da SEDES – Secretaria de Desenvolvimento Social, em prol ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Em Madre de Deus, ao longo do mês de maio acontece uma ação itinerante de conscientização e combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, em parceria com as escolas, órgãos públicos e municipais, e na segunda foi a vez do Hospital Municipal.

O bate papo foi ministrado pela assistente social, Lucilene Santos, juntamente com Arlete Santos, assistente social e coordenadora da Proteção Social Especial da SEDES. O diferencial da ação foi a apresentação em Libras realizada pela assistente Lucilene Santos.

Também foi abordado: O que é a campanha, tipos de abuso, e sobre o trabalho da equipe de Proteção Social Especial no município. O principal objetivo das ações é ampliar a relação entre pacientes, colaboradores e a unidade de saúde.

Funcionários comemoram dia da Assistente Social no Hospital Municipal-Foto divulgação Hospital Municipal

O post Hospital de Madre de Deus faz série de ações para pacientes e funcionários  apareceu primeiro em Bahia Manchetes.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.