15 de October de 2019

HGE realiza segundo transplante de pele em paciente de Seabra; 3º da Bahia

Um homem de 63 anos do município de Seabra (BA) foi o segundo paciente a ser submetido a um transplante de pele no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Geral do Estado (HGE). Ele teve 50% do corpo queimado e recebeu 1.120m² de pele, utilizados em enxerto nas duas pernas. A pele utilizada na cirurgia veio do Banco de Pele da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. .

Na Bahia, a cirurgia de transplante de pele havia sido realizada anteriormente no Hospital Professor Edgar Santos (Hospital das Cínicas) e no HGE, unidade da rede estadual de saúde que é referência no tratamento de queimados.

“O Centro de Tratamento de Queimados do HGE é um dos mais bem equipados do país e um dos únicos a dispor de centro cirúrgico e UTI exclusivos”, pontuou Barroso.

A unidade possui 32 leitos, sendo 10 pediátricos e quatro de terapia intensiva.

O primeiro transplante de pele feito no CTQ do Hospital Geral do Estado aconteceu em março desse ano. Uma jovem, então com 16 anos, teve as duas pernas e um braço queimados em um acidente de carro, próximo a Umburanas, município onde reside. Transferida para o HGE, passou por vários procedimentos, até ser submetida ao transplante, no dia 21 de março. A pele doada veio do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP).


Leia mais

The post HGE realiza segundo transplante de pele em paciente de Seabra; 3º da Bahia appeared first on Portal do Cerrado.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.