17 de July de 2019

Gustavo Ferraz critica situação da Educação em Lauro de Freitas

Em seu comentário veiculado na manhã desta segunda-feira, 06, no programa Bahia No Ar, apresentado pelo radialista Roque santos, o advogado Gustavo Ferraz, fez críticas a Educação do município de Lauro de Freitas.

Na ocasião, Ferraz afirmou que os problemas da educação são muitos e incluem; falta de estrutura dos prédios, descontrole na folha de pagamento e a ausência de um amplo debate com a comunidade escolar sobre o planejamento pedagógico.

O advogado disse também que, no ano passado o município gastou cerca de R$ 4 milhões, em reforma nas escola, no entanto quando se chega nas instituições, segundo ele, as mesmas estão em situações precárias.

” Quando entramos nos prédios continuamos assistindo o mesmo filme de antes, os professores dando aula sem iluminação adequada, goteiras no telhado e ainda tem aquelas escolas que não são ligadas s redes de esgoto e possuem fossas que transbordam”, disse.

Ainda conforme Ferraz, a maioria das escolas de Lauro de Freitas não dispõe de água potável e gelada . ” Os alunos têm que trazer de casa ou pegar no filtro que não passa por manutenção adequada há diversos meses”, falou.

Por fim, o advogado também falou sobre o problema da falta de ventilação que atinge 100% das instituições e da falta de carteiras para os estudantes. ” Vivemos dias difíceis na educação . Diante deste triste quadro percebemos que os recursos que dizem ter investido na educação não condiz com a realidade escolar. Essa dura realidade precisa mudar, a educação é a chave da liberdade”, finalizou.

O post Gustavo Ferraz critica situação da Educação em Lauro de Freitas apareceu primeiro em BAHIA NO AR.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.