15 de October de 2019

Governo da Bahia e Abapa firmam parceria para reforçar prevenção contra a Peste Suína no Oeste

Um convênio firmado na semana passada entre a Associação Baiana dos Produtores de Algodão – ABAPA e a Secretaria de Agricultura – Seagri, fortalecerá a defesa sanitária dos municípios situados na divisa da Bahia com o Piauí para garantir a manutenção do status de zona livre de Peste Suína Clássica ao estado. Em maio, os agricultores, irrigantes e pecuaristas da região Oeste já havia sinalizado o interesse em contribuir com as ações estaduais de fiscalização, vigilância epidemiológica e defesa sanitária animal nos municípios situados na divisa com o Piauí, reforçando as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Governo da Bahia em todos os municípios da fronteira desde o mês de abril, quando foram registrados focos da doença no norte do estado vizinho.

A parceria prevê a cessão, por 30 dias, de seis veículos alugados pela Abapa para ampliar a fiscalização, a vigilância epidemiológica e o controle de trânsito de suídeos (suínos e javalis) nas barreiras sanitárias dos municípios do oeste do estado.

O Secretário de Agricultura da Bahia, Lucas Costa, assinou também um termo de cooperação técnica entre a Seagri e o Fundo de Apoio à Pecuária do Estado da Bahia (Fundap), que prevê a doação de dois veículos e dois drones, que serão utilizados, também, no apoio à fiscalização e defesa agropecuária.

The post Governo da Bahia e Abapa firmam parceria para reforçar prevenção contra a Peste Suína no Oeste appeared first on Portal do Cerrado.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.