15 de October de 2019

Goleiro da Juazeirense aponta ofensas racistas de torcedores em jogo da Série D

A partida entre Aparecidense e Juazeirense, neste sábado, em Aparecida de Goiânia, contou com mais um fato lamentável de injúria racial. Próximo do apito final, o goleiro Deijair, do Cancão de Fogo, foi alvo de ofensas racistas por torcedores da equipe da casa. O arqueiro acabou sendo expulso de campo por ter tentado agredir integrantes da torcida.

O fato foi registrado na súmula da partida. O árbitro Silvio André Loureiro de Lima apontou que nenhum integrante da equipe de arbitragem presenciou os xingamentos e que, durante a confusão, um copo descartável foi atirado no gramado.

“Aos 42 minutos do segundo tempo, expulsei com cartão vermelho direto o atleta número 12 da equipe S. D. Juazeirense, sr. Deijair dos Santos Nunes, por sair do banco de reservas da sua equipe e dirigindo-se ao alambrado, onde o mesmo chutou o alambrado e tentou agredir um torcedor caracterizado com as cores da equipe A.A. Aparecidense. O atleta expulso alegou ter sido xingado pelo mesmo torcedor de “macaco“. Informo que durante o ocorrido foi acionado o policiamento do estádio para conter a confusão dos envolvidos, durante esta, foi arremessado um copo descartável com líquido por um torcedor não identificado, em direção ao campo de jogo, não atingindo ninguém. Cumpro informar que o quarteto de arbitragem não presenciou tal fato narrado pelo atleta ofendido, e até o fim deste relatório não foi apresentado a identificação dos torcedores envolvidos tanto pela ofensa ao atleta, como pelo arremesso do objeto em direção ao campo, e nenhum boletim de ocorrência. Informo que a partida foi paralisada durante 6 minutos devido ao ocorrido”, relatou o árbitro. 

Na ocasião, a Aparecidense venceu o time baiano por 2 a 1. O Cancão de Fogo volta a campo no próximo sábado, às 16h (de Brasília), novamente contra a Aparecidese, dessa vez no estádio Adauto Moraes.

O post Goleiro da Juazeirense aponta ofensas racistas de torcedores em jogo da Série D apareceu primeiro em BAHIA NO AR.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.