15 de October de 2019

Galo critica Bolsonaro em encontro da Secretaria Nacional de Meio Ambiente do PT

O deputado estadual e líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelino Galo, criticou em São Paulo, durante reunião de planejamento da Secretaria Nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Partido dos Trabalhadores (PT) medidas do governo Bolsonaro como a flexibilização da legislação ambiental e do uso de agrotóxicos no Brasil. Membros e secretários de todos os estados estão reunidos na capital paulista para discutir medidas propositivas ao desenvolvimento sustentável e que barrem as ações do governo Bolsonaro que expõe a exploração predatória dos recursos naturais do país.

“Este governo de ocupação tem feito diversas manobras para liberação de agrotóxicos, flexibilização de licenças ambientais, todas medidas altamente prejudiciais ao povo brasileiro. Nosso partido trabalha para enfrentar estes ataques e conscientizar a população para resistir e também se mobilizar contra essas medidas extramente prejudiciais à vida”, refletiu. Galo, que participou da mesa de abertura do encontro, falou ainda dos prejuízos à saúde pública com a liberação de mais agrotóxicos. “Só nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, Bolsonaro liberou 74 novas licenças de agrotóxicos. Somos o país que mais consome estes venenos no mundo e ter um governo sem nenhuma preocupação com a saúde da população só irá agravar este quadro”, enfatizou o parlamentar.

O post Galo critica Bolsonaro em encontro da Secretaria Nacional de Meio Ambiente do PT apareceu primeiro em Marcelino Galo.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.