11 de September de 2019

Festival de Arembepe tem redução de ocorrências policiais em relação ao ano passado

De acordo com dados da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM de Vila de Abrantes), durante os quatros dias do Festival de Arembepe 2019 foi observada uma redução significativa com relação aos registros do ano passado, não sendo computada nenhuma ocorrência de grande relevância nos cinco postos da PM instalados ao longo de toda área da festa: na entrada da localidade, na arena, na Escola Municipal Giltônia Pereira de Souza e nas praças Isaac Marambaia e Salustiano Santiago de Souza (antiga das Amendoeiras).

A 59ª CIPM foi a responsável pelo emprego e logística de todo o policiamento, sendo empenhada em garantir a segurança e a paz durante o festejo, que teve um público estimado em 120 mil pessoas. Neste ano, o Festival de Arembepe aconteceu entre o dia 29 de março a 1° de abril, contando com três palcos, tenda eletrônica, desfile de blocos, além do tradicional cortejo de abertura.

Na Arena de Shows, palco principal da festa, local onde ocorria a maior concentração de público, foi empregada uma plataforma de observação, sendo utilizadas 14 câmeras para o monitoramento da área. Uma grande novidade no monitoramento de imagens desse ano foi o emprego do drone, pilotado por policiais militares.

No policiamento do Festival de Arembepe, além da guarnição da 59ª CIPM, foram empregados policiais das Companhias Independentes da Região Metropolitana Salvador, do 12° Batalhão de Polícia Militar, da Companhias Independentes de Policiamento Tático da Região Metropolitana de Salvador, como também de unidades especializadas como Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte, Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial (PI), Tropa Montada e Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos. Cabe ressaltar que o policiamento também foi reforçado nas áreas circunvizinhas ao local dos festejos.

O post Festival de Arembepe tem redução de ocorrências policiais em relação ao ano passado apareceu primeiro em BAHIA NO AR.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.