21 de August de 2019

Fazendeiro suspeito de furtar energia por 3 anos é preso; Multa estipulada foi de 50 mil

Um fazendeiro de 50 anos foi preso, no município de Nova Viçosa, no sul da Bahia, suspeito de furtar, por três anos, uma quantidade de energia elétrica que seria capaz de abastecer 3,5 mil casas por mês.

Segundo a Polícia Civil, Valter Santos Nunes foi autuado em flagrante na quarta-feira (24), durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma fazenda especializada em produção de coco e de secagem de café na região e a ligação clandestina, mais conhecida como “gato”, era usada para manter o funcionamento do local.

A situação foi descoberta após denúncia recebida pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), que acionou a Justiça.

Conforme a concessionária de energia, a linha não tinha equipamentos de medição, expondo os clientes e a população a riscos de acidentes graves.

Após ação, a linha irregular usada pelo fazendeiro foi desligada e ele foi encaminhado para a carceragem da delegacia da cidade, onde passou a noite. Nesta quinta-feira (25), o fazendeiro foi solto, após pagamento de fiança no valor de R$ 33.333,33, após pedir redução do valor arbitrado em 50 mil.

The post Fazendeiro suspeito de furtar energia por 3 anos é preso; Multa estipulada foi de 50 mil appeared first on Portal do Cerrado.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.