18 de September de 2019

Estudantes têm até hoje para se inscrever no Enem 2019

Hoje (17) é o último dia para os estudantes se inscreverem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. As inscrições podem ser feitas pela internet, (https://enem.inep.gov.br/participante/), até as 23h59.

Os boletos da taxa de inscrição poderão ser pagos até 23 de maio. O valor é de R$ 85. Para os estudantes que solicitaram isenção da taxa, o resultado do pedido foi divulgado no dia 17 de abril. Esses também têm o prazo até hoje para realizar a inscrição no exame.

Além do fim das inscrições, encerram também o prazo para solicitar alteração de dados cadastrais, município de provas e opção de língua estrangeira.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já foram registradas mais de 5 milhões de pessoas inscritas.

Provas

O Enem será aplicado em dois domingos, nos dias 3 e 10 de novembro. No primeiro dia de prova, os participantes responderão a questões de linguagens e ciências humanas e farão a prova de redação. Para isso, terão 5 horas e 30 minutos. No segundo dia, os estudantes terão 5 horas para resolver as provas de ciências da natureza e matemática.

Os gabaritos das provas serão divulgados até o dia 13 de novembro. O resultado sairá em data a ser divulgada posteriormente.

As notas do Enem podem ser usadas para ingressar em instituição pública pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para obter bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O post Estudantes têm até hoje para se inscrever no Enem 2019 apareceu primeiro em BAHIA NO AR.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.