22 de August de 2019

Estudantes da rede estadual de ensino participam dos ‘Aulões Enem 100%’

Mais um ciclo dos ‘Aulões Enem 100%’ começou nesta segunda-feira (15) com a participação de estudantes de oito colégios da rede estadual. Promovida pela própria Secretaria da Educação do Estado (SEC), a ação é realizada a cada ano letivo com o objetivo de ampliar as oportunidades de aprendizagens de competências cognitivas e socioemocionais dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio e da Educação Profissional, com foco na melhoria do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A aula de abertura contou com as presenças do secretário da pasta, Jerônimo Rodrigues. Para alcançar o maior número de estudantes da rede, os aulões são transmitidos ao vivo pelo Portal da Educação.

Os Aulões prosseguem até a próxima sexta-feira (19), envolvendo, diariamente, 320 estudantes dos seguintes colégios estaduais: Alberto Santos Dumont, Heitor Villa Lobos, Eduardo Baiana, Central, Senhor do Bonfim, Bolivar Santana, Cesare Casale e Dona Mora Guimarães. Durante a semana, os estudantes destas unidades escolares vão ganhar reforço de conteúdos voltados às provas do ENEM nas disciplinas de Língua Portuguesa, Redação, Matemática, História, Geografia, Biologia, Química, Física, Sociologia e Língua Inglesa.

Programação

Os aulões prosseguem nos seguintes períodos: de 19 a 23 de agosto; de 23 a 27 de setembro; e de 7 a 11 de outubro, nos turnos matutino (das 9h às 12h) e vespertino (das 14h às 17h), no auditório da Secretaria da Educação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A ação pedagógica da SEC abrangerá, no total, 160 unidades escolares de Salvador e da Região Metropolitana, contemplando 6.400 alunos. As provas do Enem 2019 serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro.

 

O post Estudantes da rede estadual de ensino participam dos ‘Aulões Enem 100%’ apareceu primeiro em BAHIA NO AR.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.