15 de October de 2019

Enderson comemora vaga na final e lamenta atitude dos jogadores do Atlético-BA

O Bahia garantiu seu lugar na final do Baianão com dois triunfos sobre o Atlético de Alagoinhas, o segundo deles tendo sido conquistado fora de casa, por 2 a 0, nesta quarta-feira (27). Após o jogo, o técnico Enderson Moreira concedeu sua tradicional entrevista coletiva e falou sobre o desempenho de sua equipe, além de também projetar a série de duelos decisivos que vêm pela frente.

Para o técnico Enderson Moreira, a equipe já vinha mantendo um padrão de jogo mesmo nos momentos em que foi contestada e vive uma “fase boa”. Além disso, o comandante voltou a falar sobre a maratona de partidas e elogiou o grupo.

“Eu respeito a opinião de vocês [imprensa]. A nossa equipe mantém um padrão bem antes disso [sequência de triunfos do Bahia]. Acontece que às vezes a gente não consegue concluir as jogadas, hoje conseguimos fazer, poderia não ter feito. Parece tudo fácil, mas precisa de uma fase boa. Quando a fase é boa a bola sobra e a gente consegue ser efetivo. O Bahia tem uma forma de jogar, temos passado isso para os atletas. A gente tem passado por uma maratona desgastante e os jogadores têm dado uma resposta positiva”, afirmou.

Mesmo com a equipe em bom momento e vindo de quatro triunfos, o treinador tricolor garante que o time ainda não está pronto e que ainda falta encaixar totalmente. Porém, ele também afirma estar feliz com a evolução dos jogadores.

“Acho que a equipe está maturando, tínhamos expectativas. Não é uma equipe pronta. Tínhamos alguns atletas que nem tinham estreado ainda, como Arthur Caíke. O Fernandão teve um problema de ordem medica logo na sua chegada. A equipe tem potencial, mas precisa encaixar as peças, jogadores estão chegando. O Gregore era uma unanimidade (e machucou). Os atletas têm oportunidade. Isso nos deixa feliz porque os atletas vão maturar muito para o resto da temporada”, disse.

Próximos jogos da temporada

“Primeiro esse jogo da Copa do Nordeste. A gente tem que fazer nosso papel, vencer a partida. Um jogo difícil em São Luís, contra o atual campeão da competição. A gente tem um grande adversário pela frente. A gente vai buscar o triunfo. Quando não depende só das suas forças, fica complicado. A gente lamenta muito. Vamos tentar fazer a nossa parte. Em relação ao Baiano, é claro que qualquer um dos dois adversários vai ser complicado. A gente sabe que vai ser muito difícil, mas a gente vai se preparar bem. A gente quer muito o título do Campeonato Baiano”.

Agressividade do Atlético

Antes de mais nada, eu queria exaltar o trabalho do Atlético. Jogadores de muita qualidade. Lamento muito que, em determinado momento, eles ultrapassaram o limite da competitividade. Hoje tiveram dois lances que poderiam causar a lesão de um colega de profissão. Isso (disputa forte) pode acontecer, mas não ultrapassar os limites. É bom sempre jogar na bola. Lamento porque acabou prejudicando-os. Na minha opinião, foi lance para expulsão. Isso eu não posso defender. O que eu defendo é a qualidade. Tivemos dificuldade, sim. Apesar da classificação, tivemos dificuldades. Uma equipe quando quer jogar futebol, traz dificuldades

Douglas Borel

“Vocês criam expectativa muito cedo. O menino tem 16 anos. Eu coloco quando tiver em condições bacanas para ele. Eu estou há muito tempo no futebol acho que tenho capacidade para lançar meninos. O que está acontecendo com Borel é que ele está em adaptação em jogo com adultos. O Flavio tem jogado na função e temos que respeitar isso. O Borel vai ser colocado quando a gente perceber que é um jogo com a característica dele. Ele poder estar aqui, poder treinar com atletas de alto nível é bom. A gente tem que ter paciência. A gente fez a conduta que é melhor para o momento, que é colocar o jogador que atua na função e muito bem, que é o Flávio”.

O post Enderson comemora vaga na final e lamenta atitude dos jogadores do Atlético-BA apareceu primeiro em Bahiaço.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.