15 de October de 2019

Em Ibotirama, PRF resgata 68 pássaros silvestres em bagageiro de ônibus que saiu de Goiânia com destino a Salvador

Agentes da Polícia Rodoviária Federal resgataram 68 pássaros silvestres, na BR 242, trecho do município de Ibotirama, no oeste da Bahia.

O ônibus que seguia de Goiania (GO) para Salvador (BA), foi abordado pelos agentes que ouviram cantar de pássaros. Durante a fiscalização avistaram os animais acondicionados em duas mochilas fechadas, em compartimento escuro e sem ventilação, demonstrando total falta de higiene e cuidados. Os pássaros resgatados são da espécie conhecida popularmente por canários da terra.

O responsável pelos animais, um homem de 48 anos, não apresentou nenhuma documentação emitida por órgãos ambientais. Questionado, ele informou que adquiriu os canários na feira de Samambaia (DF) e pretendia comercializar na cidade de Ipupiara (BA).

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e o passageiro responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente previsto na Lei 9.605/98.

As aves foram encaminhadas ao INEMA na cidade de Barreiras (BA) para adoção das medidas administrativas pertinentes.

The post Em Ibotirama, PRF resgata 68 pássaros silvestres em bagageiro de ônibus que saiu de Goiânia com destino a Salvador appeared first on Portal do Cerrado.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.