16 de September de 2019

Dia de decisão! Bahia e Bahia de Feira duelam hoje pelo título Baiano de 2019

Neste domingo (21), será decisão na Bahia. Os xaras Bahia e Bahia de Feira disputam o título do Campeonato Baiano 2019, às 16h, na Arena Fonte Nova. Na ida, empate por 1 a 1, fazendo com que a equipe que vença a partida de logo mais leve o título e em caso de novo empate, a disputa vai para os pênaltis.

Roger Machado terá a presença de quase todos os atletas do seu elenco. Isso porque o goleiro Douglas e o atacante Élber se recuperam de suas respectivas lesões e sequer treinaram nas atividades do último sábado (20). O treinador contou com o retorno do volante Gregore no confronto contra o Londrina e o camisa 26 deve ser o titular ao lado de Élton para enfrentar o Bahia de Feira.

O time do Bahia que entrou em campo pela Copa do Brasil, na quinta-feira, não deve sofrer muitas alterações. O treinador pode repetir a escalação na decisão do Baiano, mas existe uma forte tendência de o atacante Fernandão começar a partida e Gilberto ir para o banco de reservas.

O Tricolor da capital vai fazer a sua 70ª final da competição, onde já conquistou 47 títulos.

Já o xará do interior, comadado pelo técnico Quintino Barbosa, tenta o seu primeiro título do Campeonato Baiano e sob o comando de uma equipe que já surpreendeu um dos grandes de Salvador. Em 2011 o Tremendão foi campeão da competição em cima do Vitória, no Barradão e três jogadores que participaram daquela campanha devem ser titulares na decisão: o goleiro Jair, o zagueiro Paulo Paraíba e o meia-atacante Bruninho.

Nesta temporada o Bahia de Feira conseguiu marcar pelo menos um gol em todos os doze jogos já disputados até aqui. Foram 21 gols feitos, tendo Deon e Ebinho como os artilheiros da equipe com cinco gols, cada. Vale ressaltar que Ebinho atuou a maioria das partidas saindo do banco de reservas.

O único desfalque do time de Quintino Barbosa é o volante Gabriel Bispo, que foi expulso no jogo de ida. Ainda existe uma dúvida na escalação entre Edimar e Ebinho.

FICHA TÉCNICA:
Bahia x Bahia de Feira – Campeonato Baiano (jogo de volta)

Data: 20 de abril de 2019 (Domingo)
Horário: 16h00, de Brasília
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Auxiliares: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA

Bahia: Anderson; Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregores, Élton e Ramires; Artur, Arthur Caíke e Fernandão (Gilberto). Técnico: Roger Machado

Bahia de Feira: Jair; Van, Paulo Paraiba, Victor Hugo e Alex Cazumbá; Capone, Jarbas, e Bruninho; Edimar (Ebinho), Vitinho e Deon. Técnico: Quintino Barbosa

O post Dia de decisão! Bahia e Bahia de Feira duelam hoje pelo título Baiano de 2019 apareceu primeiro em BAHIA NO AR.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.