Covid-19: Índia tem 5º dia de recorde mundial de casos confirmados

Em três dias, a Índia registrou mais de 1 milhão de novos casos. O país contabiliza 195 mil mortes causadas pela Covid-19

Índia bate recorde mundial de casos de Covid-19
Mulher recebe oxigênio dentro do carro na frente de um hospital de Ahmedabad, na Índia, nesta segunda-feira (26) — Foto: Amit Dave/Reuters

Nesta segunda-feira (26/04) a Índia continua com recorde mundial de casos de Covid-19. São 352.991 pessoas registradas com a doença, superando os Estados Unidos que tinham a marca de 300 mil infectadas em um único dia.

Segundo dados do projeto do “Our World in Data”, nos últimos três dias foram mais de 1 milhão de novos infectados, o que representa 48% de todos os casos registrados no mundo nas últimas 24 horas.

Com um número tão alto de infecção, o sistema de saúde em colapso, o estoque de oxigênio está no fim. Já faltam medicamentos e leitos nos hospitais indianos para atender à população. Imagens de pessoas sendo atendidas dentro de automóveis correm o mundo.

Desde o início da pandemia, a Índia já registra 195 mil mortes, sendo a cidade de Maharashtra tem o maior número de vítimas fatais.

O cientista e professor da Universidade de Ashoka, Gautam Menon atribui esses números alarmantes à negligência das autoridades e de parte dos cidadãos que fizeram com que baixassem a guarda no cuidado com a doença.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*