Covid-19: Butantan recebe insumos para CoronaVac nesta terça (25)

Segundo estudos na Indonésia, a coronaVac teve eficácia de 98% na prevenção de mortes e de 96% para evitar hospitalizações

Covid-19: Butantan recebe insumos para CoronaVac nesta terça (25)
A coronaVac é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac - Foto: Instituto Butantan

O Instituto Butantan recebe nesta terça-feira (25) uma remessa de 3 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção da vacina contra a Covid-19, CoronaVac, conforme anunciado pelo embaixador da China no Brasil, Yang Wanming na última quinta-feira (20) durante videoconferência com governadores.

A produção do Butantan está paralisada desde o dia14 de maio pela falta do ingrediente chinês. Com o recebimento do lote, será possível produzir 5 milhões de doses do imunizante.

No Brasil, a CoronaVac é desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac. Até o momento, já foram entregues 46,112 milhões de doses da vacina ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

Segundo a agência de notícias Bloomberg divulgou um estudo preliminar conduzido na Indonésia que mostrou que a CoronaVac teve eficácia de 98% na prevenção de mortes e de 96% para evitar hospitalizações. As informações foram divulgadas por um oficial do Ministério da Saúde do país em coletiva de imprensa.

Fonte: Agência Brasil

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*