15 de October de 2019

Corpo de turista adolescente com suspeita de H1N1 foi enterrado nesta segunda-feira (15)

Morreu neste domingo (14) com suspeita de infecção pelo vírus H1N1, a adolescente Giovanna Marson Fachini, 17 anos. Giovanna, que participava de um passeio com a turma da escola em Porto Seguro, na Bahia,  morava em São Paulo e estava internada no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. O corpo da adolescente foi enterrado nesta segunda-feira (15), em Jacareí.

Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), os exames foram encaminhados para Salvador, onde será averiguada as reais causas da morte. “Foi colhido material para análise e enviados para o Laboratório Central – Lacen. O resultado será conhecido nos próximos dias”, informou.

Uma prima de Giovanna, de 16 anos, também está internada no Hospital Luís Eduardo Magalhães com os mesmos sintomas. Contudo, não foram divulgadas maiores informações sobre o estado de saúde da adolescente. De acordo com a Sesab, “o órgão não divulga informações sobre estado de saúde de pacientes internados em nossas unidades”, pontuou.

Casos H1N1

De 2009 a 2019, o H1N1 já matou 104 pessoas em todo estado da Bahia. Destas, 69 acontecerem nos últimos quatro anos, cerca de 66%. Com informações da Sesab, foram 22 óbitos em 2009. Essa marca só foi ultrapassada em 2016, com 30 casos confirmados. Em 2018, o total foi de 33. Já este ano, até o momento, são seis mortes, todas em Salvador. Além dos seis óbitos na capital baiana, existem ainda outros casos envolvendo outros subtipos de vírus que também podem ser letais, a exemplo do H3N2 ou determinadas cepas de Influenza B.

H1N1

A gripe H1N1, ou influenza causa diversos sintomas, como: febre alta, mal-estar, dor de cabeça, espirros e tosse. A diferença para uma “gripe comum” está no risco maior de complicações.

O post Corpo de turista adolescente com suspeita de H1N1 foi enterrado nesta segunda-feira (15) apareceu primeiro em BAHIA NO AR.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.