Como está a vacinação contra Covid 19 no Brasil?

Duas vacinas contra o novo coronavírus estão sendo utilizadas no Brasil. 783.135 doses foram aplicadas segundo o vacinômetro

Foto: Reprodução Brasil 61

A pandemia do novo coronavírus já infectou mais de 100 milhões de pessoas no mundo. Existe uma corrida em busca da vacina para imunização para conter o número de mortes que já ultrapassa 2 milhões.

No Brasil, são 9.283.418 de infectados e mais de 226 mil vítimas fatais. Atualmente o país já faz aplicação das vacinas Coronavac (Sinovac) e Astrazeneca (Oxford) de forma emergencial, e contabiliza 783.135 doses aplicadas.

 Governo estaduais e municipais divulgam plataformas conhecidas como vacinômetros para que a população tenha acesso aos detalhes das aplicações sobre o andamento da vacinação em sua região.

As campanhas continuam a alertar às pessoas sobre a importância de manter o distanciamento social, o uso de máscaras e a higiene das mãos.

O público-alvo das doses prioritárias é composto de 77.219.266 pessoas e as informações podem ser acessadas na página do Ministério da Saúde .

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*