18 de July de 2019

Com gol de Rogério, Bahia fica no empate contra o Bahia de Feira no Joia da Princesa

O Bahia ficou no empate diante do Bahia de Feira na tarde deste domingo (14) em 1 a 1, no estádio Joia da Princesa. O gol do Tricolor foi marcador pelo atacante Rogério, nós minutos finais da partida.

O confronto está em aberto e quem vencer levanta o caneco. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. O Bahia briga pelo bicampeonato baiano consecutivo, o que seria o seu 48° na história. Enquanto o Bahia de Feira luta para repetir o feito de 2011 quando levantou o caneco pela primeira vez. 

O JOGO

O começo de jogo foi marcado por equilíbrio nas ações ofensivas, com uma bola na trave para cada lado nos primeiros momentos, a começar por uma cabeçada de Fernandão, que assustou o goleiro Jair aos nove minutos. Aos 12, foi a vez de o Tremendão balançar a trave de Anderson.

Mesmo com mais posse de bola, o Esquadrão demonstrava dificuldades para invadir a defesa do time feirense e, com isso, pouco dava trabalho para o goleiro Jair.

Bahia de Feira abre o placar

Por outro lado, o Bahia de Feira foi quem abriu o marcador. Aos 28 minutos, o meia Bruninho se livrou facilmente da marcação de Ernando e finalizou no canto esquerdo do goleiro Anderson.

Chances perdidas antes do intervalo

Principal referência do ataque tricolor, Fernandão saiu da grande área para criar uma nova chance de gol antes do intervalo. O camisa 20 conseguiu se livrar de puxões do marcador e chutou, mas a bola passou ao lado da trave.

Aos 40 minutos, o centroavante do Esquadrão perdeu uma chance clara de gol. Após cruzamento que partiu da direita, Fernandão dominou a bola e tentou um chute, mas que saiu sem direção.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, o Tricolor de Aço teve sua primeira grande chance de gol aos três minutos. Artur levantou bola na área, Ernando desviou de cabeça e Elton chegou chutando. Mas Jair defendeu.

Pouco tempo depois, o Bahia de Feira teve um gol anulado, de maneira correta, com a interferência do árbitro de vídeo. No lance, os zagueiros Ernando e Lucas Fonseca haviam falhado.

Para tentar dar um novo fôlego para o ataque, o técnico Roger Machado apostou na entrada de Gilberto, no lugar de Arthur Caíke, formando uma dupla de centroavantes. Já no meio-campo, Shaylon entrou na vaga de Eric Ramires.

Bahia de Feira segue assustando

Apesar das mudanças, era o Bahia de Feira quem seguia atacando com mais perigo. Aos 25 minutos, Ebinho chutou rasteiro e viu a bola passar ao lado da trave de Anderson. Aos 30, o mesmo atacante chutou na saída de Anderson, mas Ernando salvou antes de a bola ultrapassar a linha.

Pressão final

O Esquadrão chegou perto do empate aos 35 minutos. Após cruzamento para a grande área, a bola sobrou nos pésde Rogério, que passou para Douglas Augusto. O volante chutou colocado, mas parou em defesa de Jair.

Nos minutos finais, o Bahia tinha um jogador a mais em campo – por conta de expulsão de um jogador do Tremendão.

Com mais espaço para atacar, a equipe de Roger Machado se lançou de vez para o “abafa” e chegou a levar perigo em finalizações feitas por Rogério. Mas foi novamente Ebinho quem quase balançou as redes. Aproveitando uma falha de Ernando, o atacante adversário cabeceou e Anderson defendeu.

Mais um gol aos 52 minutos

Em meio aos 11 minutos de acréscimos, o Bahia chegou ao empate com um golaço marcado por Rogério, aos 52 minutos.

O QUE FOI ISSO?????? Artur perde gol feito aos 54 minutos

Com emoção até o final, o Tricolor quase virou o jogo aos 54 minutos. Após bola lançada para a grande área, Gilbertou conseguiu cruzar rasteiro e achou Artur, livre de marcação na entrada da pequena área. O atacante chutou de esquerda, mas perdeu, parando em defesa de Jair.

FICHA TÉCNICA 
Bahia de Feira 1×1 Bahia
Campeonato Baiano – Final (1º jogo)

Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 14/04/2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro:  Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos e Jucimar dos Santos Dias (ambos da BA)

Cartões amarelos: Vitor, Gabriel Bispo, duas vezes (Bahia de Feira) / Douglas Augusto (Bahia)

Cartão vermelho: Gabriel Bispo (Bahia de Feira)

Gols: Deon (Bahia de Feira) / Rogério (Bahia)

Bahia de Feira: Jair; Van, Paulo Paraiba, Vitor e Cazumba; Capone, Bispo, Jarbas (Ebinho); Vitinho (Menezes), Deon e Bruninho (Edimar). Técnico: Quintino Barbosa.

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Artur, Ramires (Shaylon) e Arthur Caíke (Gilberto); Fernandão (Rogério). Técnico: Roger Machado.

O post Com gol de Rogério, Bahia fica no empate contra o Bahia de Feira no Joia da Princesa apareceu primeiro em Bahiaço.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.