15 de October de 2019

Cláudio Tencati revelou que Paulo Carneiro “traçou um conceito de jogo para o Vitória”

Na tarde deste sábado, o Rubro-Negro bateu o Vila Nova por 2 a 1 no Barradão, acabando um jejum de quase três meses sem triunfos. Depois do apito final o técnico Cláudio Tencati comemorou o triunfo e falou sobre as instruções dadas por Paulo Carneiro sobre o jeito do time jogar.

“Na verdade, a gente tinha, na minha chegada, um plano emergencial na Copa do Nordeste. A gente sabia que tinha que melhorar. A gente tomou algumas atitudes. Mas não podia tomar mais. Ele [Paulo Carneiro] tomou algumas atitudes e desenvolveu para mim como vai ser o trabalho a partir de agora. O perfil hoje do Vitória tem que retomar o que era, com laterais agredindo, com velocidade. Ele traçou um conceito de jogo para o Vitória. Tive que remodelar o conceito de jogo nesta semana, mas isso leva tempo. Não é do dia para a noite. Nós precisamos evoluir os jogadores no aspeto físico, a parte tática, que é coisa que a gente sabe que tem que evoluir, até porque mudamos a característica de jogo. Isso leva tempo. E modificações. E a maneira de colocar os jogadores, você mexe com a estrutura da equipe”, disse.

O treinador também enalteceu a luta de sua equipe para sair de campo com o triunfo e revelou que Ruan Potó deixaria o campo por causa do desgaste físico, porém não havia mais substituições a se fazer.

“Temos que exaltar o conjunto do Vila Nova. A gente sabia que seria difícil. O Vila Nova vem desde o estadual com o Eduardo Baptista. Só agregou contratações, já tinha um elenco. O Vitória está em renovação, e isso leva tempo. Ganhar hoje seria importante para dar crédito a esse trabalho conjunto dos jogadores e da nova gestão. A gente reconhece algumas falhas, um time ansioso, que precisa ainda roda a bola… Leva tempo. Mas sentimos disposição, foco para vencer, que não perdemos no jogo todo, mesmo depois de sofrer p primeiro gol. Continuamos jogando, depois conseguimos o empate. Depois de uma bela assistência do Andrigo, o Ruan fez o gol. O futebol é interessante. Ruan era para ser substituído. Se eu tivesse mais uma substituição, por causa da cãibra. Como não tinha mais, ele ficou em campo. Troquei a posição dele com Nickson, justamente a bola sobra naquele corredor. Ele estava ali na hora certa para fazer o gol”, disse.

O comandante também aproveitou a ocasião para falar sobre a diferença das gestões de Ricardo David e Paulo Carneiro.

“São modelos de gestão. Ricardo [David] tinha um modelo. Claro que tem o perfil dele. Paulo [Carneiro] tem outro perfil com essa gestão. Sentiram que o Vitória vivia um momento de acomodação em todo o processo interno. E chegou para modificar o processo. Tanto que primeiro já foi um modelo interessante, que seriam os treinos de manhã. Para criar um impacto diferente. Para o jogador, é necessário. Eu, como trabalhei em equipes em que existia um gestor mais incisivo, para mim não foi novidade. É necessário, no futebol, essa mexidas. Não senti. Claro que os jogadores, no primeiro momento, dá uma assustada, mas eles entenderam o processo, compraram a ideia. A gente fez eles entenderem que que, quando não existe vitória, você tem que procurar alternativas. O gestor deu um outro caminho. Estamos caminhando juntos com o Vitória para crescer e seguir em frente”.

Para finalizar, Tencati falou sobre a estreia de Gabriel Bispo e a utilização de jogadores da base. 

“Já tem alguns jogadores. Hoje estreou o Gabriel Bispo, volante que jogou o Baiano e treinou três dias seguidos. Tinha a opção de entrar com Dudu, quando saiu o Rodrigo. Mas preferi que protegesse mais, e Bispo tem uma característica que marca e distribui bem. Dudu tem transição. Eu entendi que precisava melhorar a proteção, porque eles começaram um jogo aéreo, mas tem outros que podem, na semana, melhorar o aspecto de entrosamento, físico, ficar pronta a documentação, e pode ter surpresa. Ou não. Vai depender do dia a dia. Hoje tínhamos 12 formados no Vitória no elenco que veio a campo. Isso significa uma coisa boa. Um dos laterais era da base, a gente puxou o Elivelton. Outro jogador que pegou a seleção de base. E vai despontar também”.

Agora, o Leão enfrenta o Guarani, na próxima segunda-feira (13), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Com o resultado, o time comandado por Cláudio Tencati ocupa, momentaneamente, a nova posição do certame nacional com três pontos.

O post Cláudio Tencati revelou que Paulo Carneiro “traçou um conceito de jogo para o Vitória” apareceu primeiro em BAHIA NO AR.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.