Chega a 46 o número de mortos pelo coronavírus no Brasil

Sobe para 2.201 o número de casos confirmados na terça-feira (24)

Brasil alcança o total de 46 mortos pelo coronavírus

Ontem, terça-feira, o Ministério da Saúde informou o crescimento do número de mortes no Brasil por conta do coronavírus, chegou em 46, 12 pessoas a mais do que foi divulgado na segunda-feira.

São Paulo é responsável pelo maior número de óbitos com 40 e o Rio de Janeiro com os outros 6. Nos casos oficiais constam que 2.201 brasileiros estão confirmados com o vírus e que houve um crescimento de 310 casos em um período de 24 horas.

No total, a região Norte tem 82 casos, a região Nordeste tem 354, o Sudeste tem 1.278, o Centro-Oeste com 217 e a região Sul com 270 casos. As 46 mortes são equivalentes a 2,1% das pessoas confirmadas. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde da cidade de São Paulo, dos 10 novos casos confirmados de óbito, seis deles são homens entre 71 e 93 anos, e quatro são mulheres de 48 a 85.

Já a Secretaria do Rio de Janeiro afirma que a 5º e o 6º morte foram de dois idosos, uma mulher de 71 anos e um homem de 74, ambos eram da própria capital do Rio.

O Ministério da Saúde anunciou que será ampliado para 22,9 milhões o número de testes distribuídos para o diagnóstico do coronavírus no Brasil. Serão dois tipos diferentes: o que detecta o vírus na amostra e o que verifica a resposta do organismo ao vírus, que pode ser teste rápido de sorologia. Mas, por enquanto, o Ministério só definiu a aplicação em profissionais da saúde e da segurança, além de verificar os casos mais graves e os que vieram a óbito. 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*