CBF prevê retomada dos jogos em junho

O secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, tem planos para que o futebol seja retomado ainda em junho. “Maio é o período mais dramático da doença e vamos ver as portas que vão se abrir em junho… o aprofundamento da crise, agora, significa que logo em seguida deve vir o abrandamento”, disse o dirigente, em entrevista à Reuters.

A esperança surgiu após o retorno do campeonato da Alemanha. “Parar foi necessário e voltar é possível. Esse é o grande aprendizado com o retorno do alemão… a Alemanha é uma ótima sinalização”, explanou o secretário.

Feldman até especula como seria essa volta aos gramados com portões fechado até o final do ano. “Podemos ter sim só jogos com portões fechados… em países a epidemia vai e volta, tem novas ondas. Aglomerações mesmo só com vacina e controle absoluto”, disse Feldman.

Além dos jogos com portões fechados, a CBF estaria montando um esquema para a retomada dos jogos; um protocolo de saúde, que será enviado aos clubes. Nesse documento estarão descritas diversas ações que devem ser tomadas, a exemplo de testagem permanente para Covid-19, distanciamento, medidas de higiene e transporte particular para os jogadores.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*