11 de November de 2019

Camaforró: Vila da Cultura faz homenagem a mestres da cidade; confira programação

A Vila da Cultura, local, organizado pela Secretaria de Cultura, traz neste ano o tema “Vila da Cultura Contada em Cordel – Contando Contos de Camassary” e vai prestar homenagens aos mestres de cultura da cidade.

Para a secretária de Cultura do município, Márcia Tude, pontuou que na “Vila da cultura se tem o retrato da Camaçari. Cultura é algo que se faz todo dia e com sua raiz, e nós matemos a cultura aqui de salvaguarda da verdadeira cultura nordestina”, disse.

Os famosos cordéis, tradição da cultura nordestina, terão o seu espaço na Vila da Cultura com a execução de oficinas, expondo a arte de artistas locais que mostrarão o universo do gênero literário que é conhecido por suas rimas. “O Cordel é a expressão da cultura popular sertaneja através da literatura. O objetivo do tema é retratar e resgatar a legítima tradição da cultura nordestina, muito presente na vida dos camaçarienses”, explicou a secretária.

Mais de 30 grupos estão previsto para se apresentar na Vila, além do concurso de quadrilhas, que terminam no dia 24/06.

Para este ano a Vila da Cultura traz como novidade as Mini Vilas da Cultura, que estarão localizadas na Costa de Camaçari – em Arembepe e na Cordoaria – “valorizando ainda mais a cultura do município”.

Para o presidente do Conselho de Cultura de Camaçari, Tata Ricardo, a Vila é um espaço diferenciado, pois é um conjunto de manifestações e arquétipos que retratam genuinamente a cultura do Nordeste.

“Temos aqui atrações que atendem desde as crianças aos idosos. Então transitamos em todas as faixas etárias e as famílias podem desfrutar da culinária nordestina, da música, da arte”, disse.

Confira a programação:

Sábado (22):

ESPAÇO 2000

Canjica Mole

Phoctá

Cheguei Pra Ficar

Arraiá Santo Antônio

Pé de Lata

Foguete de Reis

Unidos Venceremos

Pode Misturar

Live Dance

Filhos de Oyó

Dá Pra Reciclar Brincando

CORDOARIA

Alaketu

Boi Mirim de Parafuso

Grupo Cultural Eramin

Trio Nordestino

AREMBEPE

Chegança Feminina de Arembepe

Flor de Lis

Onça Pintada

Maviael Melo

Domingo (23):

ESPAÇO 2000

Canjica Mole

Zabumbada

Padim Vô

Rosas Vermelhas

Fogueira Santa

Arraiá Flor de Lis

Alaketu

Asa Branca

Vem que Tem

Maviael Melo

CORDOARIA

Caboclo Mirim

Samba Caboclo de Parafuso

Raízes do Quilombo

Trio Nordestino

O post Camaforró: Vila da Cultura faz homenagem a mestres da cidade; confira programação apareceu primeiro em BAHIA NO AR.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.