19 de November de 2019

Camaçari: prefeito Elinaldo assina termo de compromisso do Planifica SUS

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), participou na manhã desta segunda-feira (15) da cerimônia de abertura do workshop que marca o início do Planifica SUS na Bahia e segue até terça (16). Inicialmente serão contemplados seis municípios do estado, entre eles Camaçari.

O evento foi realizado na Câmara de Vereadores de Simões Filho, que sediou a atividade e integra o rol das primeiras beneficiadas com a ação. Além dessas duas cidades também são favorecidas Mata de São João, Lauro de Freitas, Dias D’Ávila e Conde. Todas, na ocasião, assinaram o Termo de Compromisso com o projeto.

Ao longo da abertura, o público presente conheceu como vai funcionar o projeto. A Planificação da Atenção à Saúde se dará por meio de workshops, oficinas tutoriais e atividades complementares. A iniciativa consiste na organização da atenção básica e dos macros e microprocessos básicos de Atenção primária à Saúde (APS) e da Atenção Ambulatorial Especializada (AAE).

A proposta permitirá às equipes de saúde dos dois níveis de complexidade desenvolverem o planejamento e a organização da atenção à saúde, baseados em diretrizes clínicas, de acordo com o Modelo de Atenção às Condições Crônicas, em busca da correta operacionalização da rede. O foco de trabalho são sempre as necessidades dos usuários.

O Planifica SUS é um projeto do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde (CONASS), operacionalizado pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS) do Ministério da Saúde, e executado pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein. O prazo para conclusão do projeto é dezembro de 2020.

O post Camaçari: prefeito Elinaldo assina termo de compromisso do Planifica SUS apareceu primeiro em BAHIA NO AR.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.