23 de April de 2019

Camaçari: Conferência de Saúde e Jornada Pedagógica são temas de reunião

Para definir os detalhes sobre as estruturas a serem utilizadas durante a 8ª Conferência Municipal de Saúde, que acontece nos dias 9 e 10 de abril, e da Jornada Pedagógica, a ser realizada nos dias 11 e 12 do mesmo mês, ambos na Cidade do Saber, o prefeito Elinaldo Araújo e o secretário do Governo, José Gama, se reuniram com os gestores das pastas da Saúde e da Educação na tarde desta segunda-feira (25/03).

O encontro também foi ocasião para apresentar mais detalhes dos eventos ao chefe do Executivo. Este ano, a Jornada Pedagógica trará o tema “Compreender para transformar: a escola e seus currículos”, mas será nesta terça-feira (26/3), que mais detalhes sobre a iniciativa serão definidos, ocasião em que secretária da Educação, Neurilene Martins, também estará presente. A pasta já deu início à pré-jornada pedagógica, fase na qual ocorre a reunião de todos os gestores para colocar foco nas temáticas que serão prioritárias em 2019 para a jornada.

A 8ª Conferência Municipal de Saúde em 2019 vem com o tema “Democracia e Saúde – Saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS”. Atualmente, a Secretaria está desenvolvendo as pré-conferências, que serão realizadas nas 41 unidades de saúde da Atenção Básica e em algumas especializadas, o que deve totalizar cerca de 50 encontros. Esses são momentos em que a comunidade local é ouvida e também são elaboradas propostas de políticas que serão debatidas durante a conferência. Até o final de março, as pré-conferências devem ser finalizadas, e até o momento mais da metade das unidades já foram contempladas.

O post Camaçari: Conferência de Saúde e Jornada Pedagógica são temas de reunião apareceu primeiro em BAHIA NO AR.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.