18 de April de 2019

Camaçari: 181 trabalhadores são contratados por empresas do Polo Industrial

Duas empresas do Polo Industrial de Camaçari contrataram, nesta quarta-feira (20/03), 181 trabalhadores cadastrados no Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat). As vagas preenchidas foram de Montador de Andaime, Pintor Industrial, Funileiro e Isolador. Agora, os profissionais estão em fase de treinamento e reciclagem para iniciação do trabalho.

A partir desta quarta (20/03), até a próxima segunda-feira (25/03), os novos empregados serão capacitados nas Normas Regulamentadoras (NR) 33, que versa sobre a Segurança do Trabalho em Espaço Confinado; NR 20, que trata sobre a Segurança e Saúde no Trabalho; e a NR 35, que traz os regramentos sobre o Trabalho em Altura. Segundo a coordenadora da unidade, Renoildes Santos, os treinamentos serão geridos por profissionais parceiros da instituição. “A empresa contrata os profissionais da cidade e nós, do Ciat, oferecemos todo o espaço e estrutura pedagógica aos novos empregados”.

Otimista, João Clovis Silva, 59 anos, foi admitido na vaga de Isolador Térmico. “Trabalho há quase 30 anos nessa função e sei que vou me adequar bem a essa nova experiência de trabalho”, afirmou João.

Outro profissional contratado foi João Carlos de Jesus, de 32 anos. “Receber esses treinamentos me deixarão mais preparado para atuar com sucesso nessa nova empresa”, relata o trabalhador, que preencheu uma das vagas de Oficial de Montagem.

Desempregado por três anos, o caldeireiro Evandro de Oliveira, de 33 anos, revela o quanto se capacitou no Ciat para conseguir um bom emprego. “Fiz quase todos os cursos disponibilizados nessa instituição, o que elevou meu currículo e me deu segurança na entrevista para esse emprego”, declarou Evandro.

A previsão é de que, até abril, as duas empresas abram mais 400 vagas de emprego em Camaçari. “Distribuímos 300 cartas de encaminhamento nessa primeira fase e continuaremos a realizar os futuros processos seletivos dessas empresas, bem como os treinamentos para os próximos contratados”, enfatizou Renoildes.

O post Camaçari: 181 trabalhadores são contratados por empresas do Polo Industrial apareceu primeiro em BAHIA NO AR.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.