Caixa irá lançar aplicativo para auxiliar a distribuição da renda emergencial

Será divulgado o calendário para o pagamento do auxílio de 600 reais para que as pessoas consigam aumentar a renda nesse período de coronavírus.

Será divulgado o calendário para o pagamento do auxílio de 600 reais para que as pessoas consigam aumentar a renda nesse período de coronavírus.

Nesta segunda-feira, a Caixa Econômica irá divulgar o calendário e os procedimentos corretos para o saque do auxílio emergencial de R$ 600 reias. O aplicativo estará disponível dia 7 e irá viabilizar o cadastro e o pagamento para trabalhadores autônomos e microempreendedores que não estão registrados no governo federal.

Para quem quer saber se está no CadÚnico ou não, deverá acessar o mesmo aplicativo e colocar o número do CPF.

O acesso vai ocorrer pelo celular ou pelo computador para que possa ocorrer a autodeclaração. O próprio aplicativo vai avaliar se a pessoa cumpre todos os requisitos exigidos para o recebimento da renda emergencial.

O pagamento pode ser feito em 48 horas após a Caixa ter recebido os dados de quem irá se beneficiar. Quem não tem conta nos bancos pode fazer a retirada nas casas lotéricas.

As pessoas quem possuem benefício do Bolsa Família não precisam fazer a inscrição no aplicativo e poderão escolher se receberão o Bolsa ou a renda entre os dias 16 e 30 de abril, optando pelo que será mais vantajoso para eles.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*