Caixa amplia suspensão de pagamento de financiamento habitacional

A Caixa Econômica Federal (CEF) vai ampliar a pausa do pagamento de financiamentos habitacionais por um período de 120 dias para os clientes que já haviam solicitado o benefício de suspensão temporária. Desse modo, quem solicitar a suspensão a partir desta segunda-feira (18), já terá direito aos quatro meses de suspensão. Antes, essa medida havia sido estendida para apenas 90 dias.

“Ao estender a pausa na prestação do contrato habitacional para quatro meses, o banco oferece às pessoas e empresas a oportunidade de reprogramar seu orçamento diante das dificuldades que vêm enfrentando nesse período”, esclareceu o presidente da CEF, Pedro Duarte Guimarães.

Aqueles que solicitarem a pausa no contrato terão que pagar juros, seguros e taxas, que serão acrescidos ao contrato. A medida vale para pessoas físicas e jurídicas, no caso de financiamentos à produção de empreendimentos e para os financiamentos de aquisição e construção de imóveis comerciais.

Para solicitar a pausa, basta acessar o aplicativo Habitação CAIXA ou registrar o pedido pelos telefones 3004-1105 (para capitais) e 0800 726 0505 (demais localidades), ou de forma automatizada pelo 0800 726 8068, opções 2-4-2, de segunda a sexta-feira, e aos sábados de 10h às 16h (exceto feriados).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*