19 de August de 2019

Biblioteca da FDJ estimula pesquisa acadêmica e leitura

Fotos: Ascom F2J

A Fundação 2 de Julho, que engloba o Colégio 2 de Julho (C2J) e da Faculdade 2 de Julho (FDJ), dispõe para os alunos dos cursos de graduação, pós-graduação e funcionários, a Biblioteca Basílio Catalá de Castro. Inaugurada nos anos 2000. O local incentiva aproximação das pessoas ao hábito da leitura, além do interesse pelo desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão.

Com um ambiente aconchegante e climatizado, a biblioteca possui baias de estudos individuais, sistema de internet com rede Wi-fi e acervo com material especializado para uso em elaboração de atividades acadêmicas. O acesso ao ambiente é livre, com seu funcionamento de segunda à sexta-feira, das 06:30 às 21:00 horas e aos sábados, das 08:30 às 12:00 horas.

A construção do acervo tem como objetivo atender aos interesses dos cursos de graduação ofertados pela F2J. Os alunos podem fazer o empréstimo domiciliar de 3 livros com entrega em até 7 dias, com a renovação do material realizada no balcão de atendimento e pelo sistema sagres. “Possibilitamos acesso ao acervo através do portal do aluno, onde é possível efetuar pesquisa dos livros, renovação e reserva com maior comodidade”, destaca a bibliotecária Evania Almeida.

Biblioteca da Fundação 2 de Julho estimula nos usuários a pratica pelo desenvolvimento das experiências pessoais, da cultura e do entretenimento.

Segundo a bibliotecária, o local preservado pela fundação é de extrema importância para o crescimento intelectual e para formação cidadã das pessoas. “Temos uma Biblioteca moderna nosso maior diferencial é o atendimento, recepcionamos todos os usuários da melhor forma possível fazendo com que se sintam à vontade no ambiente”, salienta.

Homenagem

Em comemoração ao dia do bibliotecário celebrado em 12 de março, a turma do curso de direito noturno da F2J, promoveu uma homenagem para Evania Almeida servidora da biblioteca. A profissional conhecida pela dedicação e comprometimento em ajudar os alunos ficou surpresa com tamanho o carinho recebido. Para a bibliotecária, falar do local sem dizer que ela é a casa do conhecimento seria uma omissão. “Os grandes estudiosos em educação apontam a biblioteca como maior índice de qualidade dentro de uma instituição, porque se entende que ali uma mente será transformada”, aponta.

Evania Almeida durante homenagem que recebeu no dia do bibliotecário.

Para Evania, O maior papel do bibliotecário é ser o elo entre uma informação precisa e o seu usuário. “Me senti honrada. É como se eu estivesse ganhado uma medalha daquilo que me propus a fazer, . Gratidão a esses estudantes que reconhecem o meu trabalho e de toda equipe,” finaliza.

Para saber mais detalhes da biblioteca clique aqui

Confira abaixo fotos da biblioteca:

O post Biblioteca da FDJ estimula pesquisa acadêmica e leitura apareceu primeiro em Faculdade 2 de Julho.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.