19 de August de 2019

Bahia vence o Bahia de Feira e conquista o Campeonato Baiano

Com gol do centroavante Gilberto após cobrança de pênalti, o Esporte Clube Bahia conquistou seu 48º título do Campeonato Baiano.

O JOGO

Jogando em casa e com apoio de cerca de 40 mil tricolores, o Bahia iniciou a partida com uma postura ofensiva, buscando dar sequência à boa fase vivida após a goleada sobre o Londrina.

Aos sete minutos, o atacante Arthur Caíke criou a primeira grande chance do jogo, acertando cobrança de falta na trave.

Com mais de 60% de posse de bola na primeira metade do jogo, o Esquadrão conseguia trocar passes no campo de ataque e chegou próximo de abrir o marcador novamente em um chute de Arthur Caíke, aos 22 minutos, que passou perto da trave de Jair.

Mas a melhor chance da etapa inicial saiu dos pés de Elton. Aos 24 minutos, o volante apareceu livre na grande área após bate rebate em cobrança de escanteio, e chutou por cima do travessão. Que gol perdido.

Na reta final do primeiro tempo, no entanto, foi o Bahia de Feira quem cresceu na partida, diminuindo a vantagem do Esquadrão na posse de bola e assustando em finalização de longa distância aos 38 minutos.

Antes do intervalo, Nino Paraíba fez grande jogada pelo lado direito, driblou dois marcadores e tocou para Gilberto. Livre na grande área, o camisa 9 finalizou por cima do gol.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, a postura ofensiva do Esquadrão voltou a prevalecer nos primeiros minutos, que quase resultou em um gol aos dois minutos, quando Arthur errou finalização na pequena área e perdeu uma chance clara.

Com gol de pênalti, Bahia abre o placar

Aos quatro minutos, Eric Ramires foi derrubado dentro da área por Vitor Hugo. A arbitragem assinalou penalidade com o apoio do VAR.

Artilheiro do Esquadrão em 2019, Gilberto assumiu a responsabilidade da cobrança e não desperdiçou. Deslocou o goleiro Jair e balançou as redes aos sete minutos.

Anderson defende penalidade!!!!

O VAR voltou a trabalhar aos 20 minutos, mas desta vez para o outro lado. Em cobrança de falta feita por Bruninho, a bola foi na direção do ombro de Vitinho A arbitragem confirmou a penalidade.

O atacante Vitinho partiu para a cobrança com a perna esquerda, mas parou em grande defesa de Anderson. No rebote, o arqueiro salvou

Jair faz milagres

Na sequência do pênalti perdido pelo Tremendão, o Bahia avançou em velocidade com Moisés. O lateral cruzou para a grande área e encontrou Ramires, que finalizou no canto baixo de Jair. Grande defesa.

Aos 25 minutos, Elton aproveitou bola levantada na área em cobrança de escanteio e cabeceou na direção do gol, mas o zagueiro Vitor Hugo salvou em cima da linha.

No minuto seguinte, foi a vez de Gilberto receber cruzamento rasteiro, feito por Artur, e finalizou de carrinho. Jair defendeu mais uma.

Chances no final

Na reta final, a partida ficou franca, com chances para os dois lados. O Bahia de Feira se lançava totalmente ao ataque e levava perigo em algumas jogadas, como em uma cobrança de falta no travessão e em finalização de Ebinho na saída de Anderson, aos 44 minutos.

Nos acréscimos, Artur teve a grande chance de ampliar o placar e definir o jogo. O atacante canhoto avançou em velocidade com mais jogadores do Bahia do que defensores do adversário, mas exagerou no individualismo, tentou chutar de perna direita e errou o alvo por muito.

O post Bahia vence o Bahia de Feira e conquista o Campeonato Baiano apareceu primeiro em Bahiaço.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.