15 de October de 2019

Bahia encaminha contratação do atacante Lucca, do Corinthians

O Bahia deve anunciar nos próximos dias a contratação do atacante Lucca, 29 anos que pertence ao Corinthians e deve chegar por empréstimo ao Tricolor.

O jogador está fora dos planos da diretoria paulista e já tem um acerto com o Bahia, faltando apenas realizar exames e assinar contrato.

Lucca estava no Al-Rayyan, do Catar e tem contrato com o Corinthians até Junho de 2020.

Bahia e Corinthians têm tido boa relação nos últimos anos. Em 2019, o Tricolor trouxe o meia Guilherme, por empréstimo, e devolveu o jogador após insucesso. Já Moisés foi adquirido em definitivo junto à mesma equipe alvinegra.

Jogador de velocidade, Lucca tem por característica atuar pelas duas pontas do ataque e buscar finalizações.

A carreira

Revelado nas divisões de base do Boa Esporte, Lucca rodou por times do norte do país antes de chegar ao futebol catarinense. Pelo Criciúma, ganhou destaque na Série B de 2012, sendo negociado com o Cruzeiro e participando do elenco que ganhou o Brasileirão em 2013.

Sem o mesmo sucesso pela equipe cruzeirense, o jogador voltou ao Criciúma e repetiu as atuações de sucesso. Em 2015, foi adquirido pelo Corinthians, onde conquistou mais um título brasileiro.

Em 2017, Lucca foi emprestado à Ponte Preta, se destacando com 24 gols no ano. Em 2018, foi cedido ao Internacional e, posteriormente, ao Al-Rayyan.

Em sua passagem pelo futebol do Catar, foram 12 gols marcados em 24 partidas disputadas entre o segundo semestre de 2018 e os primeiros meses de 2019. Seu último jogo aconteceu no dia 21 de maio.

Assista a lances do jogador:

O post Bahia encaminha contratação do atacante Lucca, do Corinthians apareceu primeiro em Bahiaço.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.