15 de October de 2019

Bahia é o clube da série A com mais jogos em 2019

Desde o dia 16 de janeiro, data do primeiro jogo no ano, o Bahia tem emendado uma sequência intensa de partidas com intervalo entre três e quatro dias. E até encarou algumas situações curiosas.

Nesse período, o clube chegou a fazer dois jogos em dois dias (contra Atlético de Alagoinhas no dia seis de fevereiro e Liverpool-URU no dia sete) e até sete jogos consecutivos longe de casa. Por conta disso, eram frequentes as queixas do então técnico Enderson Moreira sobre o calendário.

Ao todo, o Bahia acumula 24 partidas disputadas no ano, número superior ao de todos os outros clubes que estão nas principais competições do país.

A Chapecoense, com 21 partidas em 2019, é quem chega mais perto. Para minimizar os danos, Enderson mudou frequentemente o time principal, seja mandando a campo a equipe B, reserva ou time misto.

O próximo compromisso do Bahia, contra o CRB, está marcado para 19h15 (horário de Brasília) da próxima terça-feira, na Arena Fonte Nova. Não vale mais o gol qualificado na casa do adversário. Assim, quem vencer avançar e qualquer empate na soma dos resultados leva a decisão da vaga para os pênaltis.

O post Bahia é o clube da série A com mais jogos em 2019 apareceu primeiro em Bahiaço.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.