Ba: Desempenho de Camaçari é destaque no Congresso Nacional

Camaçari repercute no Congresso Nacional como a melhor cidade do país para se investir no setor industrial

Camaçari repercute no Congresso Nacional como o melhor município para se investir no setor industrial, graças à liderança alcançada no ranking da pesquisa “Melhores Cidades para Fazer Negócios 2.0”, da Urban Systems, publicada em dezembro.

Segundo levantamento, a cidade é responsável por R$ 1 em cada R$ 5 em riquezas produzidas pela indústria baiana. Camaçari é responsável por quase 30% de tudo o que a Bahia exporta e, cerca de 10% da arrecadação estadual. O deputado Federal Daniel Almeida destaca à sua privilegiada localização geográfica e acredita que o reconhecimento pode repercutir internacionalmente e trazer investimentos para o local.

 O levantamento que classifica as 100 Melhores Cidades para Fazer Negócios é publicado pela Urban Systems anualmente, desde 2014. Até 2019, a metodologia para elaboração do ranking não sofreu muitas mudanças. O estudo apresentava uma lista única das melhores cidades para se investir e levava em conta quatro eixos: desenvolvimento econômico e social, capital humano e infraestrutura.

A Urban Systems é uma empresa especializada em análise de dados demográficos em mapas digitais, para dimensionamento e levantamento de tendências de mercado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*