10 de December de 2019

Audiolivro é a nova ferramenta dos amantes da leitura

A tecnologia que cresce a cada dia, permite que usuários ‘leiam’ todos os livros que desejar com o auxílio apenas do fone de ouvido e do celular. Diversos livros já estão disponíveis em formatos de áudio, narradas e que o usuário ao invés de levar dias para ler aquele livro, poderá consumir o conteúdo em horas.

O intuito da ferramenta é driblar a correria e falta de tempo da população que, vive cada vez mais atarefados. Quem não dispensa a leitura por nada, será o principal beneficiado com esta nova função, afinal, ‘ler’ em movimento, enquanto corre, treina, ou até mesmo durante as tarefas domesticas.

Segundo Andrea, um estudo feito nos Estados Unidos mostra que 57% das pessoas chegam ao final do audiolivro, ou seja, não interrompem a “leitura” no meio do caminho. Isso acontece, explica, porque “mesmo a leitura mais densa fica mais leve, mais digerível” nesse formato.

Vale ressaltar que a leitura é essencial para a sociedade, principalmente durante a produção de textos. A nova função atrapalharia também no reconhecimento da ortografia, visto que, existem constantes mudanças na língua, portanto, ela deve ser realizada sempre que possível.

Fonte: Correio*

O post Audiolivro é a nova ferramenta dos amantes da leitura apareceu primeiro em Loup Brasil.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.