18 de September de 2019

“Assistência jurídica gratuita é direito do povo”, diz Marcelino Galo após ameaça de fechamento de postos da DPU

“A Defensoria Pública da União (DPU) cumpre um papel essencial na garantia do acesso à Justiça a quem mais precisa”, disse o deputado estadual Marcelino Galo sobre a ameaça de fechamento dos postos da Defensoria Pública da União.

Em todo país, 43 unidades da DPU podem ser fechadas por precisarem devolver os servidores lotados nesses postos, graças a PEC da Morte, que limita os investimentos públicos. “Um grande descaso com o povo e com o fortalecimento de instituições que defendem os direitos dos pobres. Só na Bahia, três unidades correm o risco de serem fechadas, Juazeiro, Feira de Santana e Vitória da Conquista e milhares de pessoas ficarem sem atendimento. Só quem já teve seus direitos violados e precisou de assistência jurídica gratuita sabe o quanto a Defensoria Pública é importante. Como os pescadores e marisqueiras, que a partir do trabalho da DPU tiveram seu seguro-defeso pago. Me solidarizo a todos os defensores e defensoras, que se dedicam a proteger os direitos do povo brasileiro. Assistência jurídica gratuita e integral é direito previsto na Constituição Federal e deve ser garantido pelo Estado”, acrescentou Galo.

O post “Assistência jurídica gratuita é direito do povo”, diz Marcelino Galo após ameaça de fechamento de postos da DPU apareceu primeiro em Marcelino Galo.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.