17 de September de 2019

Após denuncia de assedio, Bahia promete agir “Respeitem as mulheres, p…”

Uma denuncia de assedio na Arena Fonte Nova durante a partida entre Bahia e Avaí foi a público nesta segunda-feira (06), através do perfil de uma torcedora do Tricolor.

Segundo a publicação da torcedora, chamada Maria Ribeiro, o assédio na Fonte Nova estava ‘muito acima do normal’.

“Começou com um grupo de homens completamente bêbados que queriam ficar entre nós mulheres porque ‘são lindas estão embelezando o estádio’. Depois disso passei a me incomodar com os outros assédios que são rotineiros”, registrou a torcedora.

A postagem da torcedora, ocorrida na manhã de hoje, logo ganhou apoio do próprio Bahia, que respondeu da seguinte forma: “Respeitem as mulheres, p…! Prometemos agir em relação a isso, Maria. Podem nos cobrar depois”

Em entrevista ao UOL Esporte, Maria Ribeiro contou que faz parte do Tricoloucas, grupo de torcedoras que costumam ir a todos os jogos do Bahia na Fonte Nova. Ontem, não foi diferente. Porém, depois da provocação de um torcedor, deu-se início a uma confusão nas arquibancadas.

“Eu faço parte de uma torcida organizada do Bahia que é exclusivamente feminina, as Tricoloucas. Cada uma de nós tem diversos casos de machismo no estádio, e com o grupo também, mas como ontem foi a primeira vez que aconteceu de uma forma mais direta, tanto a discussão quanto a ameaça”, revelou.

De acordo com Maria Ribeiro, nenhum funcionário da Arena Fonte Nova apareceu para intervir, apesar de a confusão ter sido muito localizada.

O post Após denuncia de assedio, Bahia promete agir “Respeitem as mulheres, p…” apareceu primeiro em Bahiaço.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.