4 dicas de aplicativos para chamadas de vídeo

Veja opções para realizar videoconferências de forma gratuita e online pelo celular e computador

Conheça aplicativos de videoconferência que podem ajudar nesta quarentena

Com a pandemia, as videoconferências estão em alta no momento por conta dos trabalhos home office. Alguns aplicativos vem ajudando nessa ligação já que as pessoas precisam ficar dentro das suas casas. Abaixo tem 4 aplicativos que podem ajudar nesses dias de quarentena:

1- WhatsApp:

O aplicativo traz uma função de chamada de vídeo para conversas privadas ou em um grupo de até 4 pessoas. Essa é a opção mais rápida e simples já a maioria das pessoas já possuem Whatsapp.

2- Imo:

Imo é um aplicativo focado em chamada de vídeo, mas também permite mensagem de texto, imagens e ligação de voz. As videoconferências podem ser feitas por celulares ou computadores e podem acontecer em grupo com várias pessoas ao mesmo tempo. O Imo também apresenta uma vasta quantidade de figurinhas e de GIFs para usar durante o uso e ainda traz uma ferramenta de pincel para escrever, com a opção de mudar as cores. Porém, o Imo só aceita novos usuários convidados via SMS.

3- Skype:

É mais um aplicativo focado em chamadas de vídeo gratuitas e que oferece números de telefone para os usuários receberem chamadas. Ele pode ser integrado com o Facebook e o Windows Live ID. O Skype traz alguns recursos extras, como o desfoque da tela de fundo durante uma chamada por vídeo e a ativação de legendas. Na modalidade “Reuniões do Skype”, é possível adicionar até dez pessoas.

4- Hangouts:

O aplicativo faz videochamadas e possui uma interface simples e de fácil utilização, assim permite o bate-papo em vídeo com até dez participantes. É possível adicionar os contatos nas videoconferências pelo nome, por e-mail ou por link compartilhado. Também é possível enviar mensagens de texto em um chat disponibilizado durante a chamada.

Todos esses aplicativos possuem versão para Android e IOS, além de também possuir a possibilidade de ser usado pelo computador.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*