12 de November de 2019

350 voluntários viajam de São Paulo ao sertão da Bahia para levar atendimento médico

Trezentos e cinquenta profissionais da área da saúde vão prestar ajuda humanitária à população de dez cidades do interior da Bahia. Segundo os organizadores do projeto Voluntários do Sertão, a previsão é que sejam realizados cerca de 35 mil atendimentos na região do município de Poções (BA) entre segunda-feira (29) e sexta-feira (3). Eles partiram de Ribeirão Preto (SP) no sábado (27) .

Duas aeronaves foram disponibilizadas pela Força Aérea Brasilieira para levar equipamentos e voluntários até o sertão da Bahia.

“A Força Aérea está aqui para apoiar a população, ajudar na qualidade de vida das pessoas. Só de ter o sentimento que a gente está trabalhando em prol da população, levando os médicos e os profissionais da área de saúde para esse tipo de atendimento, a gente se sente muito orgulhoso”, diz o capitão Marcelo Faria.

O mutirão oferecerá gratuitamente consultas médicas, odontológicas, exames, cirurgias de pequena e média complexidade e óculos de grau, de acordo com Doreedson Pereira, idealizador do projeto.

The post 350 voluntários viajam de São Paulo ao sertão da Bahia para levar atendimento médico appeared first on Portal do Cerrado.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.