24 de November de 2017

Zonal dos Jogos Abertos do Interior é encerrado em Santo Antônio de Jesus

Terminou, na tarde desta terça-feira (12/10), o zonal de Santo Antônio de Jesus dos Jogos Abertos do Interior. O campeonato deixou saudade para atletas, árbitros, torcida e vendedores. “É uma competição que todo arbitro deseja participar. Para mim é especial pois já fui atleta, competir nos jogos abertos, fui campeão no zonal Serrinha em 1998 e hoje é um orgulho estar apitando”, afirmou o arbitro de futsal Neto Campos.

Basquete Valente. Foto: Márcia Simas.
Basquete Valente. Foto: Márcia Simas.

O evento, promovido pelo Governo Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia- (Sudesb), contou com o apoio da prefeitura local. As equipes vencedoras comemoraram as vitórias com o tradicional “Peixinho”, tirando muitas fotos, exibindo, com orgulho, as medalhas e troféus conquistados.

No handebol, as cidades vencedoras foram Simões Filho (masculino) e Feira de Santana (feminino). No futsal, as medalhas de ouro foram para Ilhéus (masculino) e Santo Amaro (feminino). Alagoinhas (masculino) e Valente (feminino) venceram no basquete. Enquanto no vôlei os campeões foram: Alagoinhas (masculino) e Conceição do Coité (feminino).
“Há 12 anos participo dos Jogos Abertos e cada ano é uma nova emoção, nova adrenalina. Este ano trouxe meu filho de 2 anos para assistir, quero que ele seja o futuro atleta de basquete do Brasil, vai seguir os passos da mãe”, disse, emocionada, a atleta de basquete de Valente, Kathiane Monteiro.

No ginásio de Esportes Waldemar Queiroz, as últimas partidas decisivas foram de futsal. A equipe feminina de Santo Amaro contou com a participação de Tatiana Almeida, que, no ano de 2008, jogou na seleção brasileira sub-17, e em 2009, na sub-20, disputou um mundial na Nova Zelândia. “Apesar de já ter jogado na seleção, é uma novidade, para mim, disputar os Jogos abertos. Tenho orgulho de ter participado pela primeira vez, quero competir na final e nos próximos anos”.

Futsal Ilheus. Foto: Márcia Simas.
Futsal Ilheus. Foto: Márcia Simas.

No total, foram 81 equipes de 24 municípios disputando os títulos no basquete, vôlei, futsal e handebol. As partidas bem equilibradas mostravam a garra, determinação e força de vontade de cada atleta, animando a torcida, que durante quatro dias deixou a casa cheia.  “Viemos com intuito de ser campeões e conseguimos. Agora estamos com a nossa passagem carimbada para as finais em Vitória da Conquista”, enfatizou o atleta de futsal de Ilhéus, Renato Ramos.

O mecânico Jailton Bonfim assistiu a todas as modalidades e, se dependesse da sua vontade, os Jogos poderiam prosseguir por mais quatro dias. “Estou gostando da competição, venho e trago meus filhos para se divertir e conhecer os esportes, por mim estes jogos não acabariam tão cedo. Iriam até o próximo final de semana”, disse.

Quem também comemorou a realização dos Jogos Abertos na cidade foi o vendedor de picolé, Juvenal Souza. “È maravilhoso ter estes eventos aqui no ginásio, principalmente quando vêm pessoas de outras cidades, pois melhora muito a venda. Diariamente, vendo entre 80 a 100 picolés. Durante esses dias de Jogos, estou vendendo entre 200 a 220”, disse.

Os vencedores do zonal de Santo Antônio de Jesus vão participar da fase final dos Jogos Abertos de 2010, que será realizada em Vitória da Conquista, entre 12 e 15 de novembro, quando também serão incluídas na disputa, as modalidades de: atletismo, judô, tênis de mesa, natação, vôlei de praia e xadrez, além de handebol, vôlei, futsal e basquete. A grande final contará também com as equipes vencedoras dos zonais Juazeiro, Eunápolis e Seabra.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*