20 de November de 2017

Zonal do Jogos Abertos do Interior chega às semi-finais

Depois de setenta e duas partidas realizadas durante dois dias de jogos intensos (9 e 10/10). Serão conhecidos, nesta segunda-feira (11/10), os finalistas do zonal dos Jogos Abertos do Interior, que está sendo realizado no município de Santo Antonino de Jesus , envolvendo 24 cidades com equipes de handebol, basquete, futsal e voleibol. O evento é promovido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia -Sudesb, com o apoio dos municípios participantes.

As disputas nesta segunda-feira (11/10) foram iniciadas às 8 horas e as equipes classificadas voltam para as quadras ainda à noite para definir os finalistas do zonal que irão brigar, nesta terça-feira (12/10), por vagas na etapa final que está prevista para ser realizada em Vitória da Conquista, entre os dias 12 e 15 de novembro, e vai reunir também os vencedores dos zonais Juazeiro, Eunápolis e Seabra.

As semifinais do futsal serão realizadas a partir das 20 horas no ginásio de Esportes Waldemar Queiroz. A do basquete e vôlei ocorrerão na quadra do Clube 100 (cem). Enquanto no handebol as disputas acontecem também no ginásio Waldemar . No masculino, Simões Filho enfrenta Valente, enquanto Feira de Santana pega Alagoinhas. No feminino, as disputas serão acirradas entre São Sebastião Passé  e Feira de Santana e Simões Filho e Valente.

Os atletas de basquete do município de Alagoinhas seguem confiantes na busca do tricampeonato. Eles venceram Jequié, pelas quartas-de-final, por 41×14, e se classificaram, invictos, com três jogos e três vitórias.“Viemos com um time bem treinado. As partidas estão bem disputadas, mas estamos confiantes, focando sempre no nosso objetivo: o tricampeonato. Já vencemos em 2008 e 2009 e quero conquistar mais uma vez este titulo em 2010”. destacou o atleta Thiago Santana.

No futsal feminino, grandes goleadas e partidas emocionantes têm agitado o público. No domingo à noite, a partida entre as meninas de Jequié e Ichu arrancou palmas e gritos da torcida. A equipe de Ichu venceu por 7 a 0. A jogadora,Maria Livia de Jesus, conhecida carinhosamente na equipe por Piupiu, foi o grande destaque da partida. “Fiz 3 gols, foi muito bom pois agora estamos classificadas. Nosso primeiro jogo ganhamos por W.O. isso criou na equipe uma sede de bola, no segundo empatamos por 1×1 com Santa Amaro e agora vencemos e estamos mais tranquilas com os próximos”, explicou.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*