20 de November de 2017

Zonais de Juazeiro e Seabra abrem os Jogos Abertos do Interior

As disputas dos zonais de Juazeiro e de Seabra abrem a temporada 2010 dos Jogos Abertos do Interior. O evento, promovido pelo Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia –  Sudesb, vai ser realizado de sexta-feira até domingo (13 a 15/08) e é  considerado o maior campeonato amador da Bahia.

Nestes dois zonais, as equipes estarão competindo nas quadras das  cidades-sedes, em disputas de  partidas nas  modalidades de handebol, futsal, vôlei e basquete,  categoria masculino e feminino.

O Zonal de Juazeiro deverá ter a participação das cidades de Casa Nova, Sobradinho, Senhor do Bonfim, Campo Alegre de Lourdes, Caraíbas, Curaçá e Juazeiro. Já o Zonal de Seabra vai reunir equipes dos municípios de Ibititá, Morro do Chapéu, Lençóis, Irecê, João Dourado, Palmeiras, Andaraí e Seabra.

Os Jogos Abertos do Interior têm como objetivo  superar as barreiras da extensão estadual, democratizar o acesso ao esporte em todos os municípios, além de revelar novos talentos e gerar inclusão social.

A competição começou em 8 de dezembro de 1964, na cidade de Feira de Santana, por meio de cidadãos comuns ligados ao esporte. Nas primeiras edições, as modalidades disputadas foram vôlei (masculino e feminino), basquete e tênis de mesa (masculino).O comando dos Jogos Abertos do Interior passou às mãos da Sudesb em 1988, quando o evento foi ampliado para todo o Estado, exigindo a realização de zonais classificatórios em razão do grande número de participantes.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*