20 de November de 2017

Várzea da Roça é campeã da Copa do Jacuípe de Futebol sub-17

A partida final aconteceu, neste domingo (19/9), no Estádio Municipal de Pintadas, a 255 km de Salvador, onde a equipe campeã fez valer a vantagem de jogar pelo empate, além de contar com a presença de seus torcedores em maior número nas arquibancadas, mesmo longe de casa. Os gols foram assinalados por Marcone, para Pintadas, e Alan, para Várzea.

A seleção de Várzea da Roça conquistou o título da Copa do Vale do Jacuípe de futebol sub-17, ao empatar com a seleção de Pintadas, em 1 a 1.
A seleção de Várzea da Roça conquistou o título da Copa do Vale do Jacuípe de futebol sub-17, ao empatar com a seleção de Pintadas, em 1 a 1.

O clima era de muita expectativa para o confronto. A torcida de Várzea da Roça,chegou cedo, em seis ônibus, com muita charanga, animação e confiança. Já os pintadenses, por terem feito uma grande campanha, acreditavam que sairiam com uma vitória por dois gols de diferença.

Enquanto as equipes brigavam pela taça dentro do campo, fora do estádio, ambulantes buscavam aumentar a renda, por meio da venda de produtos aos torcedores. A exemplo de Jailton Santos, que vendia picolés. “Ajudo meus avôs e nem acredito que estou vendendo tanto assim. Este é meu segundo carrinho de picolé”, revela. Já para a dona de casa Maria de Lourdes Oliveira, o geladinho que vendia acabou rápido. “Se soubesse que tinha poucos concorrentes tinha trazido mais” assegura. Este é um dos principais objetivos das Copas de futebol realizadas pela Sudesb, movimentar as economias locais.

O jogo – Logo no início do primeiro tempo, aos 4 minutos, Marcone abriu o placar para Pintadas, fazendo 1 a 0. O time cresceu mais ainda em campo e, aos 10 minutos, quase ampliou o marcador com uma bola na trave. Também aos 16 minutos o camisa dez, Alberte  chutou por cima do travessão.

Com o incentivo da sua torcida, a seleção de Várzea da Roça cresceu em campo e passou a buscar, o tempo todo, o caminho das redes. Até que, aos 29 minutos, depois de uma cobrança de falta, Alan empatou.

No segundo tempo, Pintadas sentiu a pressão e marcação do adversário, que segurou o marcador até o final, levando a taça na casa do adversário. O capitão da equipe de Várzea da Roça, que levou o troféu de craque da competição, Deivine, 17 anos, não cabia em si de tanta emoção. “Já estou na equipe desde o ano passado. E estou muito feliz com este título que espero seja um marco para outros em minha vida”, declarou.

A copa teve início no último dia 28 de maio, com a participação das seleções das cidades de Várzea da Roça, Várzea do Poço, Serrolândia, Gavião, Cachoeira, São José do Jacuípe, Pé de Serra, Pintadas, Ipirá e Riachão.

O certame, promovido pelo Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, teve o apoio Federação Baiana de Futebol e das prefeituras municipais participantes.

A Copa do Jacuípe 2010 teve os seguintes destaques, que receberam troféus: de artilheiro, o jogador de Quixabeira, Henrique, com sete gols assinalados; de melhor goleiro, Bruno Oliveira, de Várzea da Roça; de atleta revelação, Mauricio, de Pintadas; e de  craque  da competição, Deivine, de Várzea da Roça.

Ficha Técnica:

Pintadas atuou com Édipo, Ualisson (Diogo), Alex, Jedson, Marcos Rios (Moisés), Felipe (Maurício), Marcone, Marcos Machado, Alberte,  Marcos Souza e Alison. O técnico é Ismá Santos.

Várzea da Roça jogou com Bruno Oliveira, Josenaldo, Alex dos Santos, Edinaldo, Dário Júnior, Maurício Lima, Uerique, João Filho (Alex P. santos), Diogo (Itamar), Deivine e Alan. O técnico é Kelmany.

A arbitragem esteve a cargo de José Augusto Silva Santos auxiliado por Aleilton Oliveira Cruz e Antônio Carlos Sampaio (todos de Ipirá).


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*