20 de November de 2017

Terminou a participação baiana nas Olimpíadas escolares para alunos de 12 a 14 anos

Terminou neste sábado (18/9), a participação baiana na etapa para garotos de 12 a 14 anos das Olimpíadas Escolares, que estão acontecendo em Fortaleza, no Ceará, com o fim da fase classificatória. A equipe de futsal masculino, que vinha fazendo bons jogos, foi a que mais se aproximou da fase final. Depois de vencer duas partidas, perderam na sexta-feira (17/9), para o Maranhão, pelo placar de 6 a 2. Com o resultado, o time maranhense se classificou pelo saldo de gols.  “Poderíamos ter vencido, mas os garotos sentiram a pressão. Acho que isso, contribuiu para essa derrota”, disse o técnico João.

A equipe baiana do futsal feminino também tinha boas chances de passar à próxima fase. Bastava vencer os cearenses, donos da casa, mas o dia não estava bom para os representantes do Estado e as meninas perderam por 6 a 0.

No basquete masculino, a equipe baiana jogou a última partida da fase, sem chances de se classificação, após perder seus dois primeiros jogos para equipes de Goiás e Espírito Santo, e  perdeu novamente para Roraima, por 41 a 32. No feminino, a Bahia ainda tinha esperança de classificação, mas perdeu, por 70 a 5, para as garotas de Alagoas.

A equipe do vôlei masculino perdeu a vaga com a derrota, por 2 sets a 0, para o time do Espírito Santo. As meninas já estavam fora depois da derrota para Pernambuco, por 2 sets a 0. Apenas para cumprir tabela, o time baiano de handebol masculino jogou contra Roraima e perdeu por 24 a 19. O feminino, também já havia sido desclassificado na última partida contra o Distrito Federal.

A participação baiana nas Olimpíadas Escolares serviu para a inclusão dos jovens no esporte. O objetivo do evento é promover a inclusão social a partir do esporte, detectar novos talentos nas modalidades e criar um novo ambiente favorável à continuidade da prática esportiva no País. A Superintendência dos Desportos da Bahia – Sudesb realizou as seletivas estaduais que deram vaga para os atletas e times vencedores a disputarem a fase nacional e apoiaram a ida da delegação baiana, com as passagens aéreas.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*