11 de December de 2017

Terceira edição da Copa do Caju é aberta em Cipó

A terceira edição da “Copa do Caju” de futebol sub-17 foi aberta no município de Cipó durante esse domingo (25), com o jogo entre Cipó e Itapicuru que terminou empatado em 1 a 1. Cerca de mil pessoas estiveram presentes no Estádio Municipal para prestigiar o primeiro jogo do campeonato, promovido pela Sudesb que está reunindo oito municípios da microregião de Ribeira do Pombal. O ponta pé inicial do certame, foi dado pela Deputada Estadual, Fátima Nunes, pelo Coordenador de Excelência da Sudesb, Sinval Vieira e pelo Secretário de Esportes de Cipó, Dernival Santana.

Copa do Cajú. Foto: Rogério Souza.
Copa do Cajú. Foto: Rogério Souza.

“Já temos 14 copas disseminadas pelo interior baiano. Vale lembrar que esse Projeto da Sudesb, não abriga somente as copas, mas cursos para árbitros e para técnicos também. Mais de 300 árbitros e cerca de 150 técnicos já foram atualizados através deles. Além disso, oportuniza o primeiro emprego a muitos jovens”, afirmou o Coordenador de Excelência da Sudesb, Sinval Vieira.

O jogo que terminou empatado foi bem disputado durante os dois tempos, mas a história podia ter sido melhor para Itapicuru, se aos 20 minutos do primeiro tempo, não houvesse o gol contra que favoreceu a Seleção de Cipó. O zagueiro, João Pedro da seleção de Itapicuru teve a infelicidade de abrir o placar para Cipó, após uma confusão dentro da área adversária, finalizada com uma tentativa de defesa mal sucedida, que resultou num gol contra. Mas aos 25 minutos do segundo tempo, o atacante da seleção de Itapicuru, tentou minimizar a situação e engavetou a bola no canto esquerdo do gol, agitando a torcida. Porém apesar de todo esforço da equipe de Itapicuru para superar o placar do primeiro tempo, o jogo terminou em 1 a 1.

A Seleção de Cipó jogou com Felipe, David, Juventino, Alipio, Luan, Ademilson, Uanderson, Leno, Ricardo, Lourival e Welinton.  A Seleção de Itapicuru foi formada por Andreorge, Luiz Fernando, André, Fernando, Rael, João Pedro, Alex, Cleverton, Esmael, Luan e Rodrigo. A arbitragem foi comandada por Juarez Reis, pelos assistentes José Pimentel e Gilmar Pereira, além do árbitro reserva Antônio Macedo.

A copa do Caju está reunindo nesta primeira edição, oito municípios da região. Todos os gastos das competições têm sido assumidos pela Sudesb, o que tem deixado os municípios isentos de pagamentos de taxas de inscrições, arbitragem, premiações e materiais desportivos, que são distribuídos a todos os representantes nos dias de abertura dos certames.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*