8 de January de 2017

Sustentabilidade e ação social

Projetos sociais visitam o Surf Eco Festival

Cerca de 50 crianças que integram dois projetos sociais da capital baiana tiveram hoje, dia 17, uma tarde diferente. Os alunos participaram da programação ecológica do Surf Eco Festival, competição esportiva que termina amanhã na praia do Psiu, em Armação. As atividades desenvolvidas somaram surfe, entretenimento e aprendizagem, dando às crianças a oportunidade de participar de oficinas de ecologia e artesanato, além de debates sobre a importância da reciclagem, orientações sobre a fauna marinha e de uma EcoGincana. Além das crianças dos projetos, também foram à praia alunos de 6 a 15 anos de escolas municipais de Salvador.

Oficina ecológica.
Oficina ecológica.

O Projeto Cidadania e Paz foi o primeiro a chegar trazendo 26 crianças e adolescentes que residem no Bairro da Paz. Mantido pela Petrobras, o projeto é voltado para crianças, adolescente e jovens carentes do bairro e regiões do entorno e, além de ações de integração social, possui como eixo principal de suas ações uma escolinha de futebol.

Também presentes no penúltimo dia de evento, 21 integrantes da Orquestra Estrelas Musicais, de Amaralina, aproveitaram a boa tarde de sol para aprender, brincar e assistir às oitavas de final da etapa feminina do World Qualifying Series (WQS). Na água, surfistas brasileiras e estrangeiras ganharam o reforço da torcida dos pequenos músicos, que aplaudiram e agitaram as areias da praia.

Clean Up Day – Com a participação desses estudantes, o Surf Eco Festival encerrou as ações com crianças e adolescentes de escolas municipais e projetos sociais de Salvador. Ao todo, foram recebidos mil estudantes de dez instituições. Mas, as ações em comemoração ao Ano Internacional da Biodiversidade, parte importante do evento, continuam amanhã, dia 18 de setembro, Dia Mundial de Limpeza de Praias.

Oficina de reciclagem.
Oficina de reciclagem.

A partir das 9h, atletas participantes, surfistas soteropolitanos, espectadores do evento e freqüentadores da praia serão convidados a limpar as areias da praia entre o Aeroclube o Jardim de Alah. A iniciativa é aberta ao público e para participar, cada voluntário recebe luvas, camisas e sacos plásticos biodegradáveis. O mutirão tem concentração na tenda ambiental do Surf Eco Surf, espaço patrocinado pela Petrobras. Após a coleta, os participantes anotam em um formulário padrão as quantidades recolhidas de cada item que compõem o lixo sólido, que será reciclado por uma cooperativa local.

O Surf Eco Festival tem como patrocinadores nomes como Petrobrás, Billabons, Skol, Redeoutlight, Azul, Makai, Prefeitura de Salvador, Shopping Iguatemi Salvador, Bahiatursa e Governo da Bahia.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*