20 de November de 2017

Sudesb recebe a visita de vice-campeões brasileiros de karatê semi-contato

A sede da Sudesb recebeu, nesta segunda-feira (13/9), a visita de vários integrantes da equipe baiana de karatê semi-contato que garantiu o vice-campeonato brasileiro por equipes, conquistando 150 medalhas, sendo 43 de ouro, na última semana, em Brasília, no Distrito Federal. “Viemos apresentar os resultados e agradecer o apoio, além de tentar conseguir novamente para o próximo ano, quando o Brasileiro acontecerá no Rio de Janeiro”, disse o diretor técnico da federação Edeuclides Alcântara.

A equipe baiana foi formada por 93 atletas e ficou atrás apenas dos donos da casa na classificação final da competição. A delegação contou com o apoio da Sudesb para realizar a viagem. “Essa ajuda foi muito importante porque, através dela, conseguimos, não só bons resultados, mas, principalmente, incentivar as crianças a seguirem no esporte”, disse Catarino Oliveira, presidente da federação.

O diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares, Bobô, parabenizou os atletas e treinadores presentes e ressaltou a importância do esporte na vida dos garotos, principalmente os mais carentes. Muitos dos atletas presentes na visita à Sudesb fizeram, desta vez, a primeira viagem interestadual, tendo a oportunidade de conhecer novos lugares e novas culturas, graças ao esporte. Matheus Lobo, de 10 anos, entretanto, já tinha disputado o Brasileiro do ano passado, também com apoio da Superintendência, e agora comemorou a conquista de uma medalha de ouro (em katá) e outra de prata (em kumitê). “Foi muito importante pelos resultados e também por causa da viagem. Pude conhecer Brasília e também pessoas novas”, disse o garoto.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*