8 de January de 2017

Seletivas definem os estudantes baianos que irão disputar as Olimpíadas Escolares 2010

Nesta quinta-feira (05/08), acontece mais uma rodada pelas seletivas estaduais das Olimpíadas Escolares 2010, na categoria 12 a 14 anos, que serão disputadas de 9 a 19 de setembro, em Fortaleza, no Ceará.  No ginásio de esportes do Colégio Antônio Vieira, no Garcia, pelas semifinais do futsal masculino, a partir das 17h30, a equipe do Colégio Impacto enfrenta a do Sartre – Itaigara. Jogam ainda as equipes do Colégio Módulo, Antônio Vieira, Apoio, Estadual Arlete Magalhães e Oficina. Os confrontos ainda serão definidos. Também haverá rodada tripla pelo vôlei, masculino e feminino, a partir das 15 horas, no Ginásio de Esportes do Isba, em Ondina, quando enfrentam-se Salesiano, Colégio Módulo, Antônio Vieira, Isba, Municipal Bárbara Andréia (de Simões Filho) e Integral.

Os representantes baianos das modalidades individuais já foram definidos em seletivas que acontecem na Vila Militar dos Dendezeiros, no Colégio Salesiano, em Nazaré, no ISBA, em Ondina, no Instituto Anísio Teixeira e Espaço Cultural Dom Bosco, ambos na Paralela. A delegação que irá para a etapa nacional da Olimpíada contará com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia.

A Bahia nos esportes individuais terá os seguintes atletas: na Ginástica, Juliana Ondine (Sartre – Itaigara) que ficou em primeiro lugar nas seletivas estaduais, a segunda colocada, Giovana Fernandes (Colégio Evangélico do Salvador), a terceira, Flora Morais (ISBA) e o quarto lugar Rafaela Soares (Escola  Municipal de Amélia Rodrigues). No Xadrez, Ícaro Vilas Boas Falcão (Colégio Militar de Salvador) e Jaqueline Barbosa Santos (Colégio Decisão, de Juazeiro). Defendendo o estado no ciclismo feminino estará Thaina dos Santos Oliveira (Colégio Alexandre Dumas).

O judô do interior mostrou toda a sua força ao classificar vários atletas nas seletivas estaduais. Na categoria feminina, obtiveram as primeiras colocações: Jociele Maria (Grupo Escolar Nair Lopes, de Nilo Peçanha), Ana Clara Costa Matos (Colégio Projeção, de Ribeira do Pombal), Milene Santos de Souza (Escola Castro Alves), Camila Calhau de Queiroz (Colégio Municipal Dr. Julival Rebouças, de Mutuípe) Amanda Oliveira dos Anjos (Colégio Estadual Frederico Costa), Alexsandra Oliveira Roiz (Instituto Nossa Senhora da Piedade, de  Ilhéus), Bianca Santos Evangelista (Colégio Municipal Dr. Julival Rebouças, de Mutuípe), e Luana Santos da Cruz (Colégio Estadual Carneiro Ribeiro).

Na seletiva do judô masculino de 12 a 14 anos ficaram em primeiro lugar: no peso super ligeiro, Thassio Silva Almeida (Escola São José, de Uma), no ligeiro, Bruno Bastos Nunes (Colégio Estadual Paulo Américo de Oliveira), no meio leve, Rafael Oliveira Morais (Colégio Campus de Educação Integrada, em Jequié), no leve Marcelo Henrique Andrade Santos (Colégio Estadual Paulo Américo de Oliveira), no meio médio, Ueslei Santos da Silva (Colégio Estadual Vitor Soares), no médio, Yan Arashi dos Santos (Colégio São José), no meio pesado, Cristhian Novais Moura e no pesado, Tiago Menezes Pinho (Escola Análise).

Já as seletivas de modalidades coletivas da categoria, de 15 a 17 anos, que será sediada em Goiânia, Goiás, no período de 03 a 13 de dezembro, só começam a ser disputadas a partir do próximo dia 15.

As Olimpíadas Escolares fazem parte de um projeto sem precedentes na história do esporte estudantil brasileiro. Em parceria, as Organizações Globo, o COB e o Ministério do Esporte buscam resgatar a importância das competições estudantis no Brasil, promover a inclusão social de jovens a partir de uma prática positiva e saudável e revelar novos talentos. Podem participar do evento jovens estudantes da rede pública ou privada, de todo o Brasil, entre 12 e 17 anos.


2 Comentários em Seletivas definem os estudantes baianos que irão disputar as Olimpíadas Escolares 2010

  1. plantão – Últimas Notícias

    :: ESPECIAL
    Entrevistas
    Festival de Verão
    Guia do Ócio
    Profissional em Ação
    Redação iBahia
    :: NOTÍCIAS
    Últimas Notícias
    Bahia
    Brasil
    Esportes
    Mundo
    Polícia
    Salvador
    Fala Bahia
    Jornal da Manhã
    Bahia Meio Dia
    BA TV
    :: ESPORTES
    iBahia F. C.
    Globo Esporte Bahia
    Bahia Esporte
    :: ENTRETENIMENTO
    Bahia Acontece
    Estúdio iBahia
    Cinema
    Shows e Música
    Arte e Exposições
    Teatro
    iSSA! – Fotos das Festas
    Nem Te Conto
    Novelas
    Promoções
    :: BLOGS
    Bahia Náutica
    Balzaquianos
    Brincantes
    iGol
    Blog Bahia Esporte
    Blog do Consumidor
    Design Jaeh
    Cinema
    Conexão Bahia 21
    Cultura Digital
    Diário Gourmet
    Ecodesenvolvimento
    Empregos
    Feminina
    Headphone
    iBahia Fashion
    iGames
    Patavinas
    Ralando a panela
    Rede Bahia Revista
    Trânsito com Paixão
    :: VARIEDADES
    Mosaico Baiano
    Rede Bahia Revista
    Bahia Rural
    Aprovado
    :: SERVIÇOS
    Empregos
    Previsão do Tempo
    :: REDE BAHIA
    Correio*
    Emissoras de Rádio
    Emissoras de TV

    Plantão
    Imprimir Enviar Comentar Comunicar erro

    Seleção Baiana de ginástica rítmica é formada
    31/07/2010 – 19h27m
    *Da Redação
    esportes@portalibahia.com.br

    A ginasta Flora Morais é uma das selecionadas (Foto: Divulgação)

    Aconteceu na manhã deste sábado (31) a seletiva para a equipe de ginástica rítmica que irá representar a Bahia nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS). O torneio será realizado em Fortaleza, no Ceará, no início de setembro. A seletiva aconteceu no Colégio Liceu Salesiano de Salvador, em Nazaré.

    Estudantes de escolas públicas e particulares de Salvador e Camaçari competiram em duas categorias. Os colégios São José, Antônio Vieira, Integral e Polivalente, este de Camaçari, foram premiados. A técnica da Seleção Baiana ainda está incerta, mas tudo indica que será a professora Vanda Portugal, do Sartre COC. Cerca de 50 ginastas participaram do evento.

    Confira as ginastas escolhidas

    Para a categoria juvenil (12 a 14 anos):
    Juliana Ordine – Colégio Sartre COC Itaigara
    Geovanna Fernandes – Icesa
    Larissa Lisboa – Colégio São José
    Flora Morais – Colégio Isba
    Beatriz Passos – Colégio Antônio Vieira

    Para a equipe adulta (15 a 17 anos):
    Gabriela Brentan – Colégio Integral
    Marina Quaresma – Colério Integral
    Letícia Pereira – ICEIA
    HÁ DIVERGENCIAS ENTRE AS NOTÍCIAS/TEMOS PROVAS DE QUE A ATLETA LARISSA LISBOA FAZ PARTE DA SELEÇÃO BAIANA DE GINÁSTICA
    HÁ FOTOS

  2. Bahia conquista medalhas de bronze na ginástica rítmica e no judô nas Olimpiadas Escolares na etapa de 15 a 17 anos.
    A ginástica rítmica é estreante nas Olimpíadas, e a Bahia já inaugura subindo ao pódio e conquistando medalha . As ginastas baianas, Gabriela Brentan e Marina Viana, garantiram o bronze por equipe nas disputas que aconteceram no Ginásio Rio Vermelho.
    Para Gabriela, esta medalha tem um “sabor” especial, pois a atleta completou 15 anos no dia anterior.
    os atletas do judô baiano ,Rafael Bonfim, da categoria super ligeiro, e Patrícia Ribeiro, da ligeiro, garantiram medalhas de bronze, no tatame do Ginásio do Colégio Militar Hugo Carvalho, em Goiânia. Assim como o Ciclismo e o Taekwondo.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*