20 de November de 2017

Salvador recebe Pan-Americano de basquete universitário

Salvador irá receber, entre os dias 9 e 15 de agosto, a primeira edição do Campeonato Pan-Americano Universitário de Basquete, com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb. As partidas acontecerão no ginásio do Colégio Salesiano, em Nazaré. Serão sete equipes em busca do título. A equipe favorita é a dos Estados Unidos, pois o campeonato universitário é muito forte no País e revela, a cada ano, vários craques para a NBA, liga profissional. Augustus Gilchrist e Jarrid Famous são alguns dos principais destaques da equipe.

José Jairo, de 23 anos, espera ser mantido na lista final para a disputa do Campeonato. Foto: Paulo Neves.
José Jairo, de 23 anos, espera ser mantido na lista final para a disputa do Campeonato. Foto: Paulo Neves.

A seleção brasileira trouxe 14 jogadores para os treinos que já estão  acontecendo no local onde será disputada a competição. Os atletas convocados foram: os armadores Cauê Borges, Henrique Bramorski; os alas Guilherme Schneider, Luiz Felipe Filho, Marcellus Silva, Adonis Souza; Everton Morais, José Jairo Júnior; os pivôs Islam Toledo, Rodrigo Silva, Ralf Ansaloni, Ricardo Andreotti, Diego Santana Conceição e Gustavo Henrique de Araújo Gomes. Dois destes nomes serão cortados.

Os baianos ficam na torcida para que o conterrâneo José Jairo, de 23 anos, seja mantido na lista final. “É a primeira vez que disputo esta competição pela Seleção Brasileira. Já havia disputado o campeonato Brasileiro de Basquete Universitário pela FTC. Pelo Pan-americano, aqui em Salvador, a expectativa é muito grande em poder jogar no Ginásio do Colégio Salesiano, onde estudei e treinei. Quero corresponder à minha família e ao público baiano”, disse.

Chuí, Técnico da Seleção Brasileira. Foto: Paulo Neves.
Chuí, Técnico da Seleção Brasileira. Foto: Paulo Neves.

“O Pan é um torneio muito importante e os jogadores sabem o que é representar o País. Esperamos muito que eles possam fazer bons jogos. O campeonato também servirá para avaliar os jogadores para futuras competições no exterior”, disse o técnico da Seleção, Chuí.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*