24 de November de 2017

Rumo ao Enem

Consulta de local de prova do exame está disponível online a partir desta segunda-feira; cartões já começam a chegar aos endereços dos inscritos.

Estudantes em prova para o Enem

Os cartões de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão disponíveis a partir desta segunda-feira (27) na internet. Para ter acesso, o estudante deve o informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição. Os mesmos cartões também começam a chegar pelo correio, no endereço informado na inscrição.

O cartão confirma o endereço e o local de provas de cada candidato, mas não é obrigatório apresentá-lo no dia do exame para poder fazer as provas. Ele também informa se o candidato fará a prova de linguagens com questões em espanhol ou inglês (de acordo com a escolha no ato da inscrição), se ele se inscreveu para o Enem para conseguir o certificado de conclusão do ensino médio e/ou se terá acesso a atendimento especial (no caso de deficientes) ou específico, no caso de gestantes, lactantes, idosos e sabatistas, por exemplo.

Quem não receber o cartão, não conseguir imprimir pela internet ou constatar algum erro no documento deve entrar em contato com o Inep pelo telefone 0800-616161.

Neste ano, o Enem conta com mais de 8,7 milhões de candidatos com a inscrição regularizada e que, segundo o Ministério da Educação, devem participar das provas nos dias 8 e 9. O número é 21% mais alto do que na edição de 2013 do exame.

 


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*