20 de November de 2017

Padre Marcelo Rossi envolvido em polêmicas sobre depressão e política

Padre Marcelo Rossi envolvido em polêmica  (foto: André Penner/AP)
Padre Marcelo Rossi envolvido em polêmicas (foto: André Penner/AP)

O Padre Marcelo Rossi, sucesso de audiência no final da década de 90, tanto nas missas quanto na TV, volta à cena agora por envolvimento em polêmicas.  A primeira é sobre a sua suposta excessiva magreza e a segunda, sobre declarações à respeito da relação entre religiosos com a política.

Com a altura de 1,95 e pesando 88kg, o padre afirma estar no peso ideal, e que o estranhamento dos fiéis quanto a sua aparência acontece porque algum tempo atrás estaria muito acima do peso. Marcelo Rossi estava com 125 quilos devido a um acidente correndo na esteira, o que o obrigou a passar meses na cadeira de rodas. Durante esse tempo, o padre passou por um período de depressão, a qual considera ter superado com muita oração.

Padre Marcelo Rossi após a depressão
Padre Marcelo Rossi após a depressão

Em entrevista ao portal Terra, o Padre Marcelo Rossi afirmou que não se deve misturar política com religião. “Ou você é um líder religioso, ou você é um líder político. Pode colocar nas minhas palavras: ‘Nunca vote em nenhuma pessoa religiosa”, enfatizou Rossi.  Segundo ele, a pior coisa é fanático porque é o tipo de pessoa mais perigosa e que se corrompe mais facilmente.

Apesar do longo período sofrendo com a depressão, o Padre Marcelo Rossi demonstra ter muita lucidez.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*